A lutadora Gisele Shaw , 33, - que conquistou campeonatos em programas como Progress e Rev Pro Wrestling - revelou ser uma mulher trans. O anúncio foi feito durante a Parada LGBTQIAP+ de Toronto, no Canadá
Ao San Francisco Chronicle, Gisele disse: "Realmente não há um momento perfeito para sair do armário. É minha jornada. Agora parecia certo para mim".
A atleta ainda afirmou que todos devem se sentir incluídos no esporte, e que ela espera inspirar as pessoas a correrem atrás de seus sonhos.
"O esporte é ótimo, gostaria que todos fossem incluídos, mas as pessoas estão se afastando, pessoas trans estão sendo discriminadas e são alvos de violência", acrescentou.
São por estes motivos que a atleta justifica ter resolvido falar abertamente sobre sua identidade de gênero.
"É por isso que eu quero me assumir agora, para ajudar as pessoas a ouvir sobre essas coisas, que são muito mais importantes do que o que estão falando sobre esportes no momento", afirmou.
O vice-presidente executivo da Impact Wrestling, Scott D'Amore, apoiou a decisão de Gisele de se assumir publicamente e deixou claro que seu status na empresa não mudará.
"Gisele Shaw é uma mulher e um membro valioso do nosso elenco. [Seu papel] não será afetado ou alterado de forma alguma por ela revelar que é uma transgênero para o público em geral", afirmou o executivo.