OXA lança single em homenagem ao movimento bate-cabelo
Divulgação
OXA lança single em homenagem ao movimento bate-cabelo

A cantora queer OXA vai lançar, na próxima sexta-feira (20), o single “Bate Cabelo Pela Paz”, em que faz homenagem ao movimento bate-cabelo presente na comunidade e cultura LGBTQIA+ . A artista também vai lançar um videoclipe no mesmo dia com participação de ícones do bate cabelo da cena brasileira. Radicada na Europa, OXA ficou conhecida por sua apresentação de “Born This Way”, de Lady Gaga, no The Voice Alemanha.

Referência em todo mundo, o bate-cabelo foi criado no Brasil e se espalhou pelo restante do mundo. Marcia Pantera é considerada a criadora do bate-cabelo e vai participar no videoclipe de OXA. Danny Cowltt, Natasha Princess e Stripperella, que são referência no movimento, farão participações especiais.

“A letra tem um peso muito grande e quero que o Brasil conheça ainda mais essa cultura e que ela nunca morra”, afirma OXA sobre a faixa. Marcia Pantera criou o estilo nos anos 1980 e foi inspirada pela forma como os roqueiros balançam o cabelo no ritmo dos riffs de guitarra. O bate-cabelo se consolidou e se tornou um momento muito esperado e aclamado de performances de artistas queer. “Eu quando era mais nova, não tive a oportunidade de conhecer ou vivenciar tudo o que estamos conhecendo e aprendendo nesta nova geração”, diz a artista.

A faixa tem produção assinada por HITMAKER, que assina trabalhos ao lado de nomes como Anitta, Luísa Sonza e Pocah, e terá elementos de house music, eletrônico, pop e funk. “A música vem com um beat totalmente dançante, escrevi a canção em poucas horas depois de uma brincadeira com amigos em casa”, diz. OXA afirma que a música também deve entregar coreografia dançante. “Fizemos tudo bem simples pra todes possam fazer a dança”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!