A cantora e atriz trans se pronunciou sobre os comentários de cunho transfóbico do humorista
Reprodução
A cantora e atriz trans se pronunciou sobre os comentários de cunho transfóbico do humorista

Linn da Quebrada se pronunciou no Twitter sobre os ataques transfóbicos feitos por Nego Di em um show de satnd up. A ex-BBB 22 respondeu uma seguidora na redes social que pontuou que o humorista, que participou do "BBB 20", não teve a intenção de fazer uma piada na ocasião, mas sim, de atacar a artista.

"O que mais me deixa put* é que tudo isso que ele está fazendo parece meticulosamente pensado pra deslegitimar tudo que temos construído há tanto tempo. Para nos distanciar ainda mais da nossa humanidade. Não é sobre o jogo do 'BBB', é sobre o jogo que eles fazem aqui fora também", escreveu Lina.

Em resposta a outro comentário, que dizia que Nego Di era "sem noção", a cantora disse: "Ele tem noção sim. Ele tem mta noção do que ele ta fazendo. Ele sabia e sabe exatamente o que quer exaltar".

Linn ainda fez uma reflexão sobre as risadas que os comentários transfóbicos arrancaram no show:

"O riso que essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso que persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes. A farsa da força", definiu, lembrando ainda da época em que estudu teatro: "Quando eu fazia teatro, lemos um livro que se chama 'O riso', do Bergson, que nunca esqueci. Lá ele fala do riso como ferramenta de organização e punição social também. Não só, mas também. 'O riso deveria cuidar de nos fazer parecer o que deveríamos ser'. Mas a gente escapa e dá risada", finalizou.

Em outra postagem, que foi até para o feed de sua conta no Instagram, Linn falou sobre o que estava sentindo em meio a toda essa situação e após ter deixado a casa mais vigiada do país. Ela reconheceu que, antes de entrar no reality, já falou "muita besteira" nas redes sociais, mas ressaltou que nunca foi violenta. Veja o comunicado completo:

Comentários transfóbicos em show

Participante do "Big Brother Brasil 21", Nego Di disparou comentários transfóbicos sobre a atriz Linn da Quebrada, sister da edição do programa em 2022, tentando fazer piadas em show de stand-up. O vídeo repercurtiu nas redes, internautas não gostaram das falas do humorista que celebrou o engajamento: "Enquanto a lacrolândia 'tenta' cancelar, meus números crescem".

Leia Também

"Para quem não sabe quem é Linn da Quebrada, é a travesti que estava no BBB e acabou de sair. Agora é assim que se fala, a travesti. Quando é travesti é porque tem a peça, ainda não cortou", disse Nego Di em show.

A polêmica nas redes sociais começou quando um trecho do show de stand-up circulou nas redes, os comentários foram desde as partes íntimas da atriz até a "confusão" com a sua orientação sexual.

"Teve a primeira festa, estava assistindo e do nada o bagulho mais aleatório da minha vida. Não sei se vocês viram, eu estava sentado com a nega velha (sua parceira). A travesti pegou uma ‘mina’, beijou uma ‘mina’. Que isso? Os travecos querem me enlouquecer? O que ela quer, o que ele quer o que ‘elu’ quer? O cara vira mulher, coloca silicone, coloca cabelo, toma hormônio, para sair para pegar umas ‘minas’? Nunca tinha visto traveco ‘machorra’ na minha vida", comentou o humorista misturando identidade de gênero com orientação sexual.

Internautas comentaram o não entendimento do humorista sobre identidade de gênero, que é a forma como a pessoa se identifica, e orientação sexual que indica por quais gêneros ela se sente atraída, seja fisicamente e/ou emocionalmente. Nego Di se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter e foi criticado por tentar fazer piadas sendo transfóbico.

“O Nego Di insiste nessa carreira falida de comediante com esse humor medíocre e despeja toda burrice dele fazendo piada que só faz sentido pra ele e pra quem tem dois neurônios igual a ele. Nego Di desiste. Você não é engraçado. Só é burro e transfóbico mesmo”, escreveu um seguidor na web.

O ex participante do BBB 21 não se mostrou abalado com os comentários e pedidos de processos, celebrando a repercussão nas redes sociais.

“Enquanto a ‘lacrolândia’ ‘tenta’ cancelar comediante por piada, meus números só crescem! Obrigado pelo engajamento, comunidade LGBTQIA+... amo muito vocês! Beijo no bumbum”, escreveu Nego Di em Tweet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!