Ativista transmasculino Paulo Vaz morreu em março deste ano
Instagram/Reprodução
Ativista transmasculino Paulo Vaz morreu em março deste ano

O policial civil e ativista transmasculino Paulo Vaz, o Popó Vaz, que faleceu em 14 de março deste ano , será homenageado por amigos no próximo domingo (10) em um ato na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A manifestação está marcada para às 16h.

O ato é organizado por amigos de Belo Horizonte, cidade onde o ativista nasceu, e o anúncio foi feito pelo Põe Na Roda, projeto do qual Popó fazia parte, e Pedro HMC, marido dele. "Divulgando a todos que puderem e quiserem ir celebrar uma vida que merece ser sempre lembrada", afirmam os perfis no Instagram.

"Amado amigo, companheiro de lutas, de sorrisos... saudade!", começa a convocação de amigos de Popó. "Foi um homem trans pioneiro no ativismo pelos direitos humanos de pessoas trans em Belo Horizonte e em todo Brasil. Popó Vaz presente! Hoje e sempre".

O anúncio afirma ainda que o ato celebrará a história de Popó Vaz. "[É] um dia para abraçar e ficar juntos. Um dia para lembrar e dizer que vidas trans importam". As pessoas organizadoras pedem que os manifestantes ajudem com velas, cartolinas e canetas coloridas para a homenagem. "A ideia é escrever cartazes juntos na praça".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!