Diretora de fotografia comenta sobre a possibilidade de representatividade LGBT no filme
Reprodução/Disney+
Diretora de fotografia comenta sobre a possibilidade de representatividade LGBT no filme

O filme "Red: Crescer é uma Fera", lançado no Disney+, tem causado movimentação nas redes, principalmente por parte dos fãs que desconfiam que existem algumas personagem  LGBTQIA+ no elenco. Fãs da Disney suspeitam que existe uma menina trans na trama , e que uma das amigas da protagonista, Meilin, seja lésbica. Andrea Goh, diretora de fotografia da Pixar fez um comentário no Twitter que instigou ainda mais os internautas.

A história de "Red" acompanha a trajetória de Meilin, uma menina de 13 anos que, ao ser acometida por fortes emoções, transforma-se em um panda vermelho gigante. Em uma determinada cena, é possível ver uma das amigas de Mei, Priya, dançando com uma garota em uma festa, enquanto os amigos torcem por ela no fundo. 

Andrea declarou que a cena se tratava de uma “fatia de representação queer”. “Estou orgulhosa deste momento porque, por mais estressante que tenha sido, eu pedi uma fatia de representação queer de qualquer maneira”, escreveu.

Esse acontecimento se une à  manifestação de funcionários da Pixar devido à resposta do CEO Bob Chapek ao projeto de lei “Don't Say Gay” da Flórida – que baniria a discussão sobre temas LGBT+ nas escolas da Flórida. A Disney foi criticada após doar dinheiro para políticos que ajudaram a aprovar este projeto.

Em uma carta aberta, o grupo Disney Do Better escreveu: “Ao apoiar os políticos que trouxeram essa legislação e não se posicionar publicamente contra ela, Chapek e a liderança [da The Walt Disney Company] deixaram claro que estão mais do que dispostos a sacrificar seus saúde e bem-estar do funcionário a serviço do resultado final”.

No último fim de semana, após pressões de funcionários, a Pixar decidiu incluir o primeiro beijo LGBTQIA+ em um de seus filmes , que vai acontecer entre duas mulheres no filme "Lightyear". O longa deve retratar a histórai de Buzz Lightyear, personagem famoso de "Toy Story".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!