Confira como cada maquiagem de
Reprodução/Pinterest
Confira como cada maquiagem de "Euphoria" representa as personagens e copie os looks

Os fãs da série “Euphoria” podem oficialmente tirar o glitter do armário porque a segunda temporada do seriado teen estreia na noite deste domingo (9) . O primeiro episódio vai ao ar às 23h, na HBO. Além de cativar o público por uma trama que explora a vida, os medos e as dores da Geração Z, a série também se destacou pelas belas cenas e estética que transparecem a efervescência da juventude atual; e as maquiagens foram cruciais para consagrar a série neste sentido.

As makes utilizadas pelas personagens principais da série mudou a maneira de encarar traços, cores e, principalmente, o glitter. O seriado foi responsável por consolidar tendências que são amplamente usadas atualmente, como os olhos de neon, as pedrarias, os decalques holográficos e as folhas de ouro; só para citar algumas.

Toda a estética das maquiagens cultuadas fora das telas foi criada pela maquiadora Doniella Davy, amplamente reconhecida pelo trabalho feito em “Euphoria”. A maquiadora contou para a EW, em 2019, que se inspirou no que a Geração Z já estava fazendo, compilou o que via nas redes sociais e expressou tudo na série.

Desde então, as maquiagens usadas pelas personagens principais em “Euphoria” passaram a ser copiadas e usadas no cotidiano. Além de serem despojadas, as makes podem ser usadas por todos os tipos de pessoas, incluindo homens e pessoas não binárias. Veja como cada maquiagem foi estruturada para contribuir com a criação das personagens e de que forma copiá-las.

Jules

Interpretada por Hunter Shafer, Jules é dona de uma personalidade solar, despojada e descontraída. As makes usadas pela personagem, ora formadas por traços minimalistas, ora por mescla de cores, transparecem a personalidade espirituosa da personagem; e certamente são algumas das mais copiadas fora do seriado.

O mais interessante é que muitas das maquiagens usadas por Jules são democráticas e podem ser feitas sem tanta dificuldade, principalmente para quem é craque em delineados. A personagem adora os chamados delineados flutuantes ou traços que fogem do gatinho habitual. Vale a pena apostar em traços mais quadrados na pálpebra superior e mais arredondados cercando o canto externo e interno dos olhos.

Jules também é fã da combinação sombra e delineado flutuante (em que se aplica sombra colorida até o topo da sobrancelha e, com uma cor mais clara e que dialogue com o fundo, aparece um delineado suspenso); mescla de cores e formatos (pequenos traços no canto externo dos olhos com círculos ao redor preenchido por outras cores); e sombreados com mais de cinco cores (basta ir adicionando cada uma na ordem desejada na pálpebra móvel e na raíz dos cílios inferiores).

Por fim, o brilho é um elemento que pode aparecer tanto de forma extravagante, seja com folhas douradas que cobrem as sobrancelhas e as laterais do rosto; como de forma minimalista, no canto interno do olho com decalques simples.

Rue

A personagem de Zendaya protagoniza momentos de muita tensão, melancolia e tristeza, sentimentos que ela precisa passar ao lidar com o uso de drogas e transtornos como bipolaridade, depressão e ansiedade. Rue passa a maior parte do tempo da série de cara limpa. Portanto, a personagem deixa as maquiagens para ocasiões especiais.

Para começar, Rue gosta de olhos bem marcados com lápis perto. Uma boa maneira de copiar essa make é usando lápis de longa duração e que tenham boa aderência. Uma boa dica para isso é o lápis kajal, que é mais pigmentado. A aplicação pode ser feita em toda linha d’água e na raiz dos cílios superiores, contornando o olhar e esfumando depois.

Rue não fica de fora do clube do brilho. Folhas douradas com formato em estrela, iluminadores coloridos aplicados além da maçã do rosto e sombras efeito glossy em tons rosa, roxo e azul dão conta do recado. O batom fica de fora nas arrumações da garota, mas para dar um up pode-se aplicar um tom próximo ao da boca.

Se não tiver medo de ousar, deixe que o brilho escorra (literalmente) pelos olhos! Uma das maquiagens mais marcantes de “Euphoria” consiste em Rue com brilho dourado escorrendo do início das bochechas para baixo. Para uma opção mais contida, deixe que o glitter transpareça mais na pálpebra inferior.

Maddie

Maddie é a típica garota popular do colégio: é líder de torcida, namora com o garoto mais cobiçado da instituição e cada um de seus passos é seguido pelo restante do colégio. Interpretada por Alexa Demie, a personagem ostenta maquiagens que saem do óbvio e exalam autoconfiança e sensualidade, pilares da personalidade dela.

As cores das maquiagens de Maddie são sempre bastante pigmentadas e bem trabalhadas, usando degradê, o tradicional delineado gatinho, pedrarias que contornam as sombras e são coladas até nas sobrancelhas.

O delineado aparece tanto em preto, de forma extravagante mas ainda contida, como transpassa o limite da sobrancelha no canto externo. Essas mais ousadas são geralmente puxadas pelas sombras, que preenchem toda a pálpebra móvel e parte do côncavo, ao se aproximar do canto externo.

Leia Também

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Caso queira usar o delineador preto bem marcado, opte por usar sombras em cores metalizadas que exalem jovialidade, como os tradicionais roxo e rosa e até cores mais ousadas, como azul e verde.

Maddie é a maior fã de pedrarias de “Euphoria” e não tem medo de usá-las de forma bastante ousada: além das sobrancelhas, das pálpebras e do contorno do delineador, elas também estão presentes na lateral do rosto e podem até aparecer na raiz do cabelo. Vale apostar em decalques holográficos com formatos diferentes, como as estrelas, para aplicar e brincar como padrões no rosto.

Na boca, Maddie faz questão de fazer com que os lábios se sobressaiam na medida certa. Aposte em um bom contorno de boca e em tons mais nude. O gloss, o iluminador e blushes que afinam o rosto também são bem-vindos.

Kat

Kat, interpretada por Barbie Ferreira, passa por uma transformação ao longo da primeira temporada e aprende a trabalhar a própria sexualidade e a abraçar o corpo fora dos padrões de beleza estabelecidos. Quanto mais ela se distancia do casulo, mais ousadas e atrevidas os looks e as makes ficam.

No quesito glitter, Kat fica um pouco para trás, mas isso não torna as maquiagens dela menos icônicas e copiáveis. As cores pigmentadas em sombras são usadas para preencher o olhar em diversos padrões: em círculo, preenchendo até a metade da pálpebra superior; puxando para o lado em cores que se mesclam em degradê; e puxando para os cantos externos. Aqui, geralmente o brilho está aplicado discretamente no canto interno e lacrimal.

Para looks mais básicos, a sombra glossy é a grande melhor amiga da personagem. Elas são mais usadas em tons básicos e, geralmente, não são acompanhadas de lápis, delineadores ou mesmo de rímel (pelo menos, não em excesso). Essa é a prova de que Kat é capaz de entregar bons looks passando pelos dois extremos.

A sobrancelha também é um ponto chave para as maquiagens da personagem, já que enfatizam ainda mais as expressões nos olhos de Kat. Caso suas sobrancelhas não sejam tão cheinhas, vale a pena usar um gel para sobrancelhas ou caneta para pigmentar os fios.

Por fim, Kat sempre está usando batom, desde os mais clarinhos aos mais extravagantes (como o que ela usou no episódio da festa de Halloween, em que usou um vermelho sangue com contorno preto). Vale pigmentar bem com cores como vermelho, marrom e até um rosa encorpado.

Cassie

A personagem tem um dos arcos mais avassaladores da série, já que Cassie passa por situações bastante traumáticas que obrigam que ela amadureça. Interpretada por Sydney Sweeney, a garota passa uma imagem de que é segura de si, mas passa por momentos de muita vulnerabilidade e insegurança devido à ingenuidade.

Para passar isso para a tela, as maquiagens de Cassie não deixam de ser ousadas, mas são mais contidas. Na maior parte das cenas, ela é vista com olhos marcados em lápis preto, gloss ou batom nude e sombras metalizadas em tons neutros, como o dourado.

Quando quer ousar, as sombras pigmentadas com bastante glitter se unem ao contorno preto, geralmente aplicadas em toda pálpebra superior, extrapolando para o canto externo, e um pouco na raiz dos cílios inferiores. Rímel ou cílios postiços podem se unir à combinação.

A maquiagem mais impressionante usada por Cassie na primeira temporada de “Euphoria” é a que vemos a personagem patinando no gelo, em um momento bastante emocionante para ela.

Por existir mais liberdade artística para a ocasião, a maquiagem da personagem é repleta de pedrarias que compõem um look catártico para a personagem. Na cena, Cassie tem pedras brancas coladas em todo rosto. Nos olhos, ela usa sombra em tons verdes e azuis e a pálpebra superior é preenchida com pedras azuis que se alternam entre claro e escuro, indo do canto interno ao externo.

Quanto mais extravagante a maquiagem é, mais forte o batom de Cassie será: então vale a pena usar uma paleta nude na boca quando o olhar estiver com uma sombra menos destacada. No caso das sombras mais elaboradas, rosa, coral e até vermelho podem ser usados. O contorno dos lábios não é tão marcado nas maquiagens de Cassie: vale a pena usar um pincel ou os dedos para esfumar os limites e deixar o aspecto da cor mais natural.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!