Inspire-se em maquiagens de Réveillon
Reprodução/Pinterest
Inspire-se em maquiagens de Réveillon

Sem ideias de como produzir a maquiagem para o Réveillon? O iG Queer separou algumas ideias para te ajudar a eleger o look que vai te acompanhar no início do ano de 2022. As inspirações foram pensadas para pessoas de todos os gêneros e estilos, desde os traços mais minimalistas até as maquiagens com mais camadas.

1- Minimalista

Maquiagem minimalista
Reprodução/Pinterest
Maquiagem minimalista

O segredo das maquiagens mais minimalistas nos olhos e na boca está na preparação da pele. Isso não quer dizer que é preciso usar mais produtos, mas apenas saber como balanceá-los.

Comece com o corretivo. Use pouco, apenas em manchas ou áreas que deseje camuflar.

Aplique base em toda região do rosto. Espalhe com uma esponja para que o resultado fique mais natural.

Esqueça o pó. Use pouco e apenas nas regiões que julgar necessárias para uma cobertura mais duradoura.

Aplique blush com fundo escuro puxando da lateral das bochechas até a maçã do rosto, focando na parte superior.

Aplique iluminador em áreas-chaves: maçã do rosto, têmporas e nariz. Se desejar incrementar mais o look, aplique também no queixo e no V dos lábios.

Os olhos podem ficar sem sombra nenhuma. Caso isso incomode, vale aplicar um pouquinho de base, desde que em um tom próximo do da pele.

Com um delineador branco, faça um traço que passe por toda a pálpebra superior. Use como referência o tamanho da sobrancelha: comece o traço extrapolando um pouco o início da sobrancelha e o final. A curvatura pode seguir o formato da pálpebra. Faça o traço com calma. Caso sinta a necessidade, pratique algumas horas antes.

Aplique pouco rímel e lápis de olhos na linha d'água caso deseje algo mais completo.

Foque também nas sobrancelhas. Preencha apenas possíveis falhas e ajude a dar formato. Depois, penteie como desejar com um pincel escova.

Caso deseje, finalize com um batom nude ou apenas um gloss suave.

2- Maquiagem iluminada com fundo avermelhado

A inspiração para essa maquiagem é a criação do maquiador Manny Gutierrez
Reprodução/Pinterest
A inspiração para essa maquiagem é a criação do maquiador Manny Gutierrez

A inspiração para essa maquiagem é a criação do maquiador Manny Gutierrez

Prepare a pele com base e corretivo. Se tiver pó de contorno aplique na região das têmporas. Se desejar, use para afinar o nariz.

Comece com o efeito avermelhado no olhar, aplique suavemente vermelho ou marrom avermelhado na região da pálpebra até o côncavo. Faça a cor chegar até a parte superior da pálpebra superior.

Com um pincel chanfrado, use o vermelho também na raiz dos cílios inferiores. Não deixe chegar ao canto lacrimal. Tome cuidado para não deixar a cor tão pigmentada. O ideal é que o vermelho seja o pano de fundo da make.

Use uma sombra branca ou cinza claro para acrescentar pigmentação em toda pálpebra móvel.

Depois, escolha uma sombra com brilho cinza ou branco e aplique sobre o branco ou cinza. Com um pincel limpo, aplique o brilho no canto lacrimal.

Aplique bastante lápis de olho preto na linha d'água, concentrando a pigmentação mais perto do canto externo.

Na parte de cima, aplique o lápis na raiz dos cílios, já preparando um rascunho para o delineador. Espere para puxar o gato. Esfume.

Ao puxar o gatinho, conecte o traço inferior com o superior e deixe-o na altura desejada. Aplique delineador por cima de toda área preta. Se desejar, esfume mais um pouco nas raízes.

Destaque a sobrancelha com caneta ou gel próprio para sobrancelhas. Aplique como desejado.

Leia Também

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Finalize o olhar com um iluminador branco no topo da sobrancelha e rímel ou cílios postiços.

Mantenha o blush discreto: use marrom ou vermelho e esfume abaixo do osso da face. Concentre apenas o iluminador na maçã do rosto.

Na boca, use lápis de contorno vermelho para garantir que o contorno ficará perfeito.

Depois, aplique batom vermelho ou marrom avermelhado com efeito matte em toda boca, respeitando as áreas delimitadas pelo lápis.

3- Cores metalizadas

Maquiagem com cores metalizadas
Reprodução/Pinterest
Maquiagem com cores metalizadas

Esta make é trabalhada, basicamente, apenas com uma boa sombra metalizada, que pode ser usada na cor desejada. Caso queira algo temático, dê preferência a tonalidades que remetem ao Réveillon.

Mantenha o trabalho da pele minimalista. Não exagere na base e no corretivo e deixe o pó compacto de lado.

Com o dedo, aplique a sombra metalizada na pálpebra móvel. Comece pelo meio e vá espalhando para a pálpebra superior. Concentre a cor no canto interno. Use um pincel para delimitar o preenchimento.

A sombra será usada mais uma vez para iluminar a região acima do osso da face. No entanto, deve ser usada com cuidado: o iluminador aqui reflete a cor do olhar, mas não deve se sobressair da mesma forma.

Com um pincel de blush, vá aplicando a sombra pouco a pouco na região, fazendo um vai e vem na região acima do osso, em formato de C. Arraste de forma discreta para a maçã do rosto. Caso prefira mais brilho, use um iluminador de outra cor para não "enjoar" a make.

Se desejar, finalize com gloss incolor.

4- Nude rosé

Maquiagem nude com tons iluminados
Reprodução/Pinterest
Maquiagem nude com tons iluminados

Prepare a pele com base, pó e corretivo onde julgar necessário.

O brilho é o destaque dessa maquiagem, então vale a pena usar sombras em gel e sombras brilhosas para os detalhes.

Comece aplicando uma sombra salmão em toda região dos olhos. Comece espalhando com o dedo por toda pálpebra móvel. Depois, vá espalhando para a pálpebra superior e no canto externo.

Aplique brilho prateado na região central da pálpebra móvel.

Use lápis de olho suavemente na linha d'água inferior e superior. A ideia aqui é passar apenas uma linha fina para delimitar as linhas dos olhos.

Escolha uma sombra marrom com brilho puxado para o dourado. Aplique primeiramente com o pincel chanfrado na raiz dos cílios inferiores até o canto externo, encontrando a sombra salmão. Esfume.

O ideal é que as sobrancelhas não fiquem tão marcadas. Vale a pena deixá-las mais naturais. Nesse caso, vale a pena apostar na técnica do soap brow (em que se usa sabonete para modelar os fios com pincel escova) e, se desejado, acrescentar pouco gel para sobrancelhas.

Passe rímel e aplique cílios postiços, se desejar.

Aplique rímel levemente na lateral da bochecha. Depois, use iluminador na região, principalmente na maçã do rosto. Use o iluminador também na ponta do nariz, no queixo e nas têmporas caso queira mais o efeito glow.

Na boca, use um lápis marrom claro para fazer o contorno. Depois, aplique batom nude nos lábios. Finalize com um pouco de gloss.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!