Como secar o cabelo rápido? Especialista dá 4 dicas

Tem gente que não tem paciência ou tempo de passar longos períodos de baixo do secador

Existem alguns truques que podem ajudar a secar o cabelo mais rapidamente, o que pode até mesmo abrir a possibilidade de lavar o cabelo à noite e poupar horas de sono pela manhã. O hairstylist Italo Saliccio, em parceria com Vertix Professional, dá 4 dicas simples para salvar a rotina de cuidados com o cabelo e secar o cabelo rápido.

1- Retire o excesso de água com uma toalha

“Antes de ligar o secador, envolva ou enrole as mechas em formato turbante com uma toalha, para ajudar a retirar a maior quantidade de água possível dos fios. Lembre-se sempre de jamais esfregar a toalha no cabelo e, sim, pressioná-la para evitar o frizz e a quebra", ensina. Esse truque deve reduzir em 10 minutos o tempo de secagem.

2- Divida o cabelo em partes

Depois de aplicar um protetor térmico, divida o cabelo em duas partes: em cima e embaixo. Depois, faça dois coques altos com cada uma e separe duas laterais embaixo. "Assim fica fácil secar com mais agilidade e modelar os fios, e ainda conseguimos garantir que todas as partes sequem por igual, sem chances de deixar alguma mecha úmida”.

3- Escolha escovas de cabelo com base de cerâmica

O hair stylist aponta que esse tipo de material pode impactar positivamente no resultado da secagem. “Esse tipo de modelo retém o calor do secador por um período maior, acelerando o processo de secagem", indica.

4- Secador deve ter maior fluxo de ar

Colocar o secador na temperatura máxima não faz com que os fios sequem mais rápidos. O que pode fazer isso é um fluxo de ar maior. Com isso, Italo indica o uso de um secador iônico. "Vai garantir uma finalização sem frizz", diz. O fluxo de ar permite que sejam usadas as temperaturas fria e média, o que causa menos danos nos fios e garante secagem mais rápida.