Wendy é assumidamente lésbica e casada com uma mulher na série Gavião Arqueiro
Reprodução/Disney Plus
Wendy é assumidamente lésbica e casada com uma mulher na série Gavião Arqueiro

O Universo Cinematográfico da Marvel, ou MCU, como é a sigla em inglês, vem abrindo as portas para a representatividade e dessa vez aconteceu por meio da mais recente série desse universo, Gavião Arqueiro, para o Disney Plus.

No quarto episódio da temporada, Clint Barton (Jeremy Renner) encarregou que sua mais nova pupila, Kate Bishop (Hailee Steinfeld), de procurar as flechas que ele havia usado para enfrentar um grupo de entusiastas de jogos de RPG, ainda no início da temporada.

Kate acabou se encontrando com a personagem Wendy Conrad (Adetinpo Thomas), uma oficial da Polícia de Nova York que estava a paisana e praticando ao lado dos jogadores de RPG, conhecido como LARP (uma modalidade em que representam os personagens como em uma peça de teatro). A jovem arqueira então contou com a ajuda de Wendy para encontrar todas as tais flechas.

Mais tarde, no mesmo episódio, Clint encontra Kate, e então Wendy aparece com uma bolsa cheia com as flechas que estavam buscando. Quando Clint tenta apanhar a bolsa com as flechas, a policial hesite em entregar e revela que se tratava de um presente que ganhou da esposa.

Ela ainda menciona que na bolsa está bordado o nome “Bombshell”, identidade que a personagem assume como vilã do próprio Gavião Arqueiro, nos quadrinhos. O detalhe não passou despercebido pelos fãs, que deram as boas-vindas a mais um personagem abertamente LGBTQ+ no MCU. 

Anteriormente a Marvel já havia apresentado o personagem Loki como gênero fluído e, por meio do filme Eternos, o personagem Phastos, que é abertamente gay, casado e com um filho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!