O Sport Clube T Mosqueteiros tem sede principal em São Paulo e um polo em Santo André
Divulgação
O Sport Clube T Mosqueteiros tem sede principal em São Paulo e um polo em Santo André

O Sport Clube T Mosqueteiros, equipe composta por atletas da região do ABC, foi o vencedor da primeira edição dos  jogos LGBTQIAP+ promovidos pela prefeitura de São Paulo na categoria futsal trans. A competição, realizada no último fim de semana, teve participação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC durante a cerimônia de abertura. 

A equipe foi criada em 2019 e é composta por jogadores da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo o grande ABC (São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), e desenvolve também iniciativas de cunho social e inclusivo, como rodas de conversa e distribuição de alimentos para pessoas em situação de rua, entre outros. O time possui uma sede principal em São Paulo e um polo em Santo André. 

Em entrevista ao portal ABCdoABC, Danilo Simões, integrante da comissão técnica do time, afirmou que: “Nossa intenção é ser mais que um time de futebol, é incluir mesmo pessoas de toda a região. Queremos trazer esta iniciativa para o Grande ABC”. A primeira edição dos jogos LGBTQIAP+ contemplou três modalidades: futebol de campo, futsal e vôlei, as quais foram divididas em cinco categorias, que foram vôlei masculino gay, vôlei feminino trans, futebol de campo masculino gay, futebol de campo feminino de lésbicas e futebol de quadra masculino trans.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários