USNS Harvey Milk
US Navy/Ansa Brasil
USNS Harvey Milk


A Marinha dos Estados Unidos nomeou um novo navio com o nome do ativista Harvey Milk, que teve sua trajetória retratada através do filme "Milk: A Voz da Igualdade", estrelado por Sean Penn em 2009. O USNS Harvey Milk foi lançado no último sábado, 6, e faz parte de um conjunto de seis embarcações que homenageiam os defensores dos direitos civis do país. 


A cerimônia foi marcada pela presença do secretário da Marinha norte-americana, Carlos Del Toro, e Stuart, um sobrinho de Harvey Milk. O ativista foi forçado a abandonar o seu posto na Marinha em 1955 devido à sua orientação sexual e se tornou uma das primeiras pessoas abertamente gays eleita para um cargo público nos Estados Unidos, mais especificamente membro do Conselho de Supervisores de São Francisco, na Califórnia. 

Em 1978, 10 dias após empossar o cargo, White, um de seus adversários políticos, renunciou o cargo no Conselho com a justificativa de que seu salário anual não era suficiente para sustentar a família. Ele matou Harvey a tiros e, uma hora após isso, telefonou para a esposa, que o encontrou e o acompanhou até a polícia. White se entregou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!