Jogador profissional da Austrália, Josh Cavallo revelou que é gay
Reprodução/Instagram
Jogador profissional da Austrália, Josh Cavallo revelou que é gay


O lateral-esquerdo australiano Joshua Cavallo, do Adelaide United, afirmou, em entrevista ao podcast "Guardian's Today in Focus" que está "com muito medo" de jogar a Copa do Mundo do Qatar após se tornar o primeiro jogador de futebol profissional assumidamente homossexual .

"Eu li algo na linha de que eles dão a pena de morte para gays no Qatar , então é algo que estou com muito medo e realmente não quero ir ao Qatar para isso. E isso me entristece".


Leia Também

O jogador de 21 anos falou pela primeira vez da sua orientação sexual no mês passado, pois estava cansado de viver uma "vida dupla". O atleta foi amplamente apoiado pela comunidade do futebol e do esporte em geral.

Porém, de olho no Mundial do Qatar em 2022, ele revelou que temeria por sua segurança caso fosse selecionado para jogar por seu país. A Austrália disputa as eliminatórias da Ásia, que está na terceira fase a seis rodadas do fim. No momento, a seleção australiana está em segundo lugar do Grupo B. Os dois primeiros lugares de cada grupo se classificam.

“Afinal a Copa do Mundo é no Qatar e uma das maiores conquistas como jogador de futebol profissional é jogar pelo seu país. Saber que este é um país que não apoia os gays e coloca nossas vidas em risco, me assusta e me faz reavaliar - minha vida é mais importante do que fazer algo realmente bom na minha carreira?"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!