Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry, é gay e
Divulgação
Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry, é gay e "Os Eternos"


O filme "Os Eternos", é um dos mais esperados lançamentos da Marvel. O longa será lançado na próxima quinta-feira, 4, em todo mundo. No entanto, a obra já sofre duras críticas no site IMDB. O motivo é a sexualidade de Phastos, um dos super humanos do filme que é gay.

O filme dirigido por Chloé Zhao chegou a sofrer boicote na Rússia, que classificou o filme como proibido para menores de 18 anos por conta do personagem homossexual . As críticas também fizeram com que "Os Eternos" ficasse com uma nota 55 no IMDB, considerada relativamente baixa para os filmes dos estúdios Marvel.


A principal crítica se dá ao fato de que Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry, tem um filho e vive com um marido, com quem troca um beijo em tela. A "culpa" da inserção da temática foi também relacionada à presença da Angelina Jolie no elenco.

Leia Também

O IMDB decidiu deletar os comentários ofensivos em relação ao personagem e impediu que mais resenhas ou comentários fossem adicionados até que o filme seja lançado na semana que vem.


Phastos é um dos super humanos mais importantes do grupo de heróis, já que é ele quem cria os artifícios tecnológicos usados pelo grupo. Ele também tem o poder de manipular máquinas com seu martelo. Apesar disso, ele deve ser um personagem com menos destaque na trama.

Apesar de existirem muitos personagens LGBTQIA+ na Marvel , é a primeira vez que há uma troca de beijos homoafetivo das telas. "Os Eternos" também marca uma nova era de inclusão para o universo cinematográfico pela diversidade de personagens. Além de Phastos, há ainda uma personagem surda na trama, Makkari (Lauren Ridlolff).

O produtor Kevin Fige, presidente da Marvel Studios, chegou a afirmar que a vasta representatividade de "Os Eternos" é só o início para os filmes da franquia. “Nós tivemos super-heróis gays nos quadrinhos antes. Acho que já passou do tempo de isso acontecer nos filmes", afirmou Feige à Variety.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!