Gabrielle Gambine, que estreia como atriz em
Divulgação/GShow
Gabrielle Gambine, que estreia como atriz em "Verdades Secretas 2", é sobrinha de Roberta Close


A modelo de 23 anos Gabrielle Gambine fará sua estreia nas telinhas em “Verdades Secretas 2”. A atriz é sobrinha de Roberta Close, uma das pessoas mais importantes do movimento transexual no Brasil, e afirma que a tia a ajudou a entender sua própria transexualidade.

Gabrielle afirma que a convivência com Roberta fez com que ela tivesse contato desde cedo com outras pessoas LGBTQIA+ . “Minha tia foi e sempre será a minha maior inspiração. Desde muito cedo ela me fez entender tudo sobre os meus direitos”, afirma ao Gshow.


Leia Também

Além da tia, ela afirma que também se sente inspirada por pessoas como Lea T, Marilyn Monroe, Paris Hilton e Rihanna. Gabrielle não poupou elogios à tia. “Roberta sempre foi determinada e muito forte. É pioneira e sou muito fã. Ter esse referência foi importante e fundamental para entender os desafios”, declara.

A modelo já fez parte de diversas campanhas publicitárias internacionais. Com a oportunidade de atuar em “Verdades Secretas 2”, ela espera poder inspirar novas gerações de pessoas transgênero e travestis, além de contribuir com a discussão acerca da inclusão social e promover representatividade.

A atriz explica que, por mais que tenham existido avanços, ainda há muito para se percorrer para que pessoas trans sejam respeitadas e tenham vidas dignas. "Precisamos evoluir questões que naturalizem a diversidade humana. É muito representativo ocuparmos todos estes lugares. A arte da dramaturgia e a moda têm o poder de abrir discussões que ainda são tabus. É importante o público ver pessoas trans sendo amadas, respeitadas e construindo histórias fora da marginalidade. Todos merecem respeito e dignidade em uma sociedade", afirma.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!