Carlos Bolsonaro
Caio César/CMRJ
Carlos Bolsonaro

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) apresentou um projeto de lei para proibir atletas trans de participarem de competições no Rio de Janeiro . Na manhã deste sábado (18), o político comunicou que o PL foi protocolado e caso seja aprovado atletas trans não poderão competir nas categorias de acordo com o gênero que se identificam, apenas nas categorias de seu sexo biológico.

"Protocolado o PL 680/21 que impede a participação de atleta 'transexual' em competições do sexo biológico oposto ao seu, realizados no Rio de Janeiro. O objetivo é defender as mulheres de homens que usam propositalmente vantagens biológicas para humilharem o sexo oposto", escreveu Carlos Bolsonaro na rede social.

De acordo com a proposta apresentada pelo vereador, organizadores de eventos esportivos devem preencher um termo dizendo que não há competidores trans em categorias do sexo biológico oposto. 

Caso haja o descumprimento dessa regra, o projeto prevê punições para a organização da competição esportiva. Haveria o pagamento de uma multa de R$ 10 mil e a revogação da licença do evento. Além disso, a Prefeitura do Rio de Janeiro também fica impedida de fornecer bolsas para atletas trans.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!