13 famosos que são bissexuais e talvez você não saiba

Cantores, atores, atrizes e escritores, eles estão todos os lugares e devem ter sua orientação sexual respeitada, como qualquer pessoa

Foto: Reprodução
Lady Gaga, Billie Joe, Ana Carolina e Anitta

Depois do beijo de Lucas Penteado e Gilberto, no BBB 21 , muito tem se falado sobre a bissexualidade , que é a atração afetiva e/ou sexual por pessoas de todos os gêneros, e a bifobia , que é a discriminação que as pessoas bissexuais enfrentam. Para mostrar que os bi estão por toda a parte, em diversos contextos, montamos uma lista de famosos que saíram do armário.

De acordo com o manifesto bissexual, publicado em 1990 na revista americana Anything That Moves, a bissexualidade não é binária, mas plural. O “bi” não significa dois gêneros, mas o oposto de “monossexual”, sendo uma orientação sexual fluida. Ainda segundo o manifesto, a bissexualidade não tem relação direta com poligamia, promiscuidade, infidelidade ou comportamento sexual inseguro – esses comportamentos podem ser tidos por quaisquer pessoas, de quaisquer orientações sexuais.

Diferente do preconceito que homossexuais enfrentam [homofobia e lesbofobia] os bissexuais geralmente têm a orientação sexual ignorada ou apontada como “mentira” ou “brincadeira”. Há ainda expressões que dizem que o “B” da sigla é de “biscoito” [referência a quem quer chamar a atenção das pessoas]. Tudo isso caracteriza a bifobia, a discriminação que as pessoas bissexuais enfrentam cotidianamente.

Confira a lista do iG Queer com famosos bissexuais:

Lady Gaga

Foto: Reprodução
Lady Gaga


A mother monster é uma das personalidades famosas que mais se destaca como defensora da comunidade LGBTQIA+ na atualidade. Dona do hit “Born This Way” – no qual canta sobre autoaceitação, sendo a primeira música pop a falar de pessoas transexuais e chegar ao topo das paradas de sucesso – a loira já falou várias vezes, desde o início da carreira, em 2008, sobre a bissexualidade dela.

Apesar de ter tido mais relacionamentos públicos com homens, a diva não perde a chance de reafirmar a sua orientação sexual. No programa "Watch What Happens Live", ela disse: “Eu gosto de garotas, já disse isso. Eu sei que as pessoas acham que eu falo as coisas para chocar, mas eu realmente gosto”.

Drew Barrymore

Foto: Divulgação
Drew Barrymore

A atriz Drew Barrymore assumiu a bissexualidade em 2003, em entrevista para a revista Contact. Ela disse: "Se eu gosto de mulheres sexualmente? Sim. Totalmente. Sempre me considerei bissexual. Amo o corpo de uma mulher. Acho que duas mulheres juntas são lindas, assim como um homem e uma mulher juntos são lindos. Estar com uma mulher é como explorar o seu próprio corpo, mas por meio de outra pessoa”. Hoje, Drew é casada com um homem e tem duas filhas. Antes de Elliot Page falar publicamente sobre a transexualidade dele e orientação sexual, houve rumores de que os dois tiveram um caso.

Fergie

Foto: Reprodução/Instagram
Fergie

A cantora Fergie foi casada com Josh Duhamel até 2019, mas, em uma entrevista para a revista The Advocate, ela declarou sua fidelidade por ele, se distanciando do esteriótipo bifóbico de pessoas bissexuais são infiéis: "Acho as mulheres bonitas. Me diverti muito com mulheres e não me envergonho disso. O problema é que eu também adoro um homem bem dotado, mas só porque gosto de mulheres não significa que eu esteja autorizada a ter casos extra conjugais no meu relacionamento. Aprendi com o meu terapeuta que ainda é traição, mesmo que seja com garota. Ou seja, há regras”.

Angelina Jolie

Foto: Divulgação
Angelina Jolie

Mãe de seis filhos e divorciada do ator Brad Pitt, a atriz Angelina Jolie já saiu do armário há alguns anos. Para a revista OK Magazine ela disse: "Amei mulheres no passado e dormi com elas. Eu acho que se você ama e quer dar prazer a uma mulher, especialmente se você é uma mulher, então certamente você sabe como fazer as coisas de uma certa maneira".

Billie Joe Armstrong

Foto: Reprodução
Billie Joe

O vocalista da banda de rock Green Day já falou sobre a orientação sexual dele diversas vezes. O terceiro álbum da banda, “Dookie”, é, inclusive, carregado de referências bissexuais. A primeira vez que falou publicamente sobre o assunto foi em 1995, em entrevista ao The Advocate: "Acho que sempre fui bissexual. Quero dizer, é algo que sempre me interessou. Acho que todo mundo tem uma espécie de fantasia sobre o mesmo sexo. Acho que as pessoas nascem bissexuais e nossos pais e a sociedade nos desviam desse sentimento. Eles dizem que é tabu. Está impregnado em nossas cabeças que é ruim, quando não é. É uma coisa muito bonita”.

Ana Carolina

Foto: Reprodução
Ana Carolina

Muito amada pela comunidade LGBTQIA+ brasileira, principalmente as mulheres lésbicas, Ana Carolina já falou mais de uma vez da sua bissexualidade. Apesar de aparecer, na maioria das vezes, em  casais sáficos [de duas mulheres em que pelo menos uma delas não é lésbica], a cantora faz questão de reafirmar sua orientação sexual, não fazendo distinção de gêneros na hora da conquista. “Sim, eu me relaciono com homem e com mulher, não tenho muito essa questão”, disse ela, em entrevista à revista Caras em 2015. “Em relação à sexualidade, existe uma coisa muito simples: você olha para a pessoa, a deseja ou não, gosta ou não, nada é complicado”, finalizou.

Alessandra Maestrini

Foto: Reprodução
Alessandra Maestrini

Em 2014, a eterna “Bozena”, da série de comédia "Toma Lá Dá Cá” (TV Globo) assumiu a bissexualidade em entrevista para a revista Caras. Depois da entrevista, ela escreveu um texto explicando porque revelou a informação. “Sou artista, boa parte dos meus amigos é artista, ‘mente aberta’ como eu, a imprensa sempre me trata com o carinho e discrição que eu gostaria e, ainda assim, eu estou exausta. Exausta de não me sentir amada incondicionalmente. Exausta de não me permitir amar e ser amada como devo e como mereço. Exausta de me sentir rejeitada e, é claro, especialmente por mim mesma. Exausta de assumir uma posição superficial sobre tantos assuntos para ‘não me expor’”, disse ela.

Demi Lovato

Foto: Redação
Demi Lovato

Em 2017, a cantora contou em seu documentário “Simply Complicated” que se considera bissexual. “Eu saio tanto com homens quanto mulheres. Eu sou aberta à conexão humana. Para mim, não importa se é com um homem ou uma mulher”, disse. Demi é uma artista conhecida por inspirar jovens e adolescentes de todo o mundo, principalmente sobre os cuidados com a saúde mental.

Anitta

Foto: Redação
Anitta

As divas brasileiras também não vivem em Nárnia e já saíram do armário. A funkeira Anitta disse, em entrevista ao site espanhol Shangay, na ocasião do lançamento do álbum Kisses, que é uma bissexual convicta. “Bissexualidade tem sido uma realidade para mim há muito tempo, mais de dez anos”, disse. Rindo, ela disse que, na adolescência, roubava as pretendentes do irmão.

Ludmilla

Foto: Redação
Ludmilla

Ao iniciar o namoro com Brunna Gonçalves, uma de suas dançarinas e hoje sua esposa, Ludmilla falou publicamente sobre a bissexualidade dela também. “É que você me faz bem”, escreveu no texto em que se declarou para a nova namorada, na época. A música “Espelho”, que está no DVD “Hello Mundo”, é dedicada à Brunna. Atualmente.

Walcyr Carrasco

Foto: Divulgação/TV Globo
Walcyr Carrasco

Em entrevista à revista “Playboy” no ano de 2013, o renomado autor de novelas de sucesso da TV Globo, Walcyr Carrasco assumiu sua sexualidade. “Eu sou bissexual e acho que todo mundo é”. A declaração foi feita pouco antes da estreia de “Amor à Vida”, em que os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso deram o primeiro beijo gay da história das novelas brasileiras. A cena foi exibida em 2014.

Camila Pitanga

Foto: Reprodução Instagram
Camila Pitanga

Em 2019, a atriz deu uma declaração exclusiva para o colunista Leo Dias, após começar um relacionamento com a artista plástica Beatriz Coelho. “O namoro surgiu como qualquer outro, depois de um interesse mútuo e tempo de conversa e conhecimento”, disse Camila ao blogueiro. “Sou bissexual. Pronto e acabou”, finalizou.

Gal Costa

Foto: Redao
Gal Costa

Assumidamente bissexual, Gal viveu histórias com homens e mulheres anônimos e famosos. As histórias logo se tornaram publicas e foram comentadas por fãs. Entre os relacionamentos que teve estão Marina Lima, Lúcia Veríssimo e Tom Zé. Em shows, ela comenta até de uma rápida relação com o cantor Fábio Júnior.