Vereadora Duda Salabert conta que foi demitida da escola onde dava aula
Reprodução/Instagram
Vereadora Duda Salabert conta que foi demitida da escola onde dava aula

A vereadora Duda Salabert , que foi a mais votada na história das eleições municipais de Belo Horizonte, contou que foi demitida da escola onde dava aula. Além do cargo político, ela também trabalhava como professora de uma escola particular. Em um post no Instagram, Salabert disse acreditar que o preconceito do pai dos alunos foi uma dos motivos que causou o desligamento.

"Fui demitida da escola em que trabalhava. Em 21 anos como professora, foi a 1°vez que fui demitida. Queria e quero continuar dando aula. Sou Professora e dar aula sempre foi uma paixão. A política sempre ocupou meu tempo, mas nunca faltei a uma aula por causa da política e nunca dei uma aula sem me entregar ao máximo. Posso estar na política institucional, mas sou professora. Dar aula é e sempre será minha prioridade, independente do cargo político em que eu possa estar", escreveu Duda Salabert.

Ela também disse que tem receio de não ser contratada novamente para dar aula em escolas provadas, por conta do preconceito com pessoas trans. "Para quem não sabe, minha transição de gênero tem apenas 4 anos. Antes da pandemia, pais reclamavam da minha presença na escola. Mas eles não assistiam minha aula, não me viam. Isso tornava o cenário menos pesado. Com a pandemia, minha imagem começou a frequentar as casas dessas famílias - fato que causa desconforto em mentes preconceituosas. Para piorar, teve a ameaça de morte que sofri, na qual dizia que me matariam dentro da escola. Lembremos que esse e-mail ameaçador foi também encaminhado para a direção da escola. Ali eu já sabia que seria demitida", ela contou.

Salabert ainda revelou que está pensando em um novo projeto relacionado à educação. Ela disse que está cogitando montar um cursinho popular após a vacinação para Covid-19. "Se as escolas não me aceitarão no futuro, faço eu minha escola popular", disse e também se colocou à disposição para trabalhar em escolas ou cursinhos pré-vestibulares no período da manhã.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!