Lola Pistola e seu intérprete, o lutador Diego Garijo
Reprodução Instagram
Lola Pistola e seu intérprete, o lutador Diego Garijo

Lutador e drag queen, Diego Garijo, de 41 anos, declarou que quebrar uma unha postiça é pior do que levar um soco no rosto.  

"Depilação com cera é ruim, mas sabe o que é pior? Quebrar uma unha postiça. É um pesadelo. Já os socos no rosto não me incomodam. Eu aguento socos. Eu não sou um lutador muito técnico, mas eu realmente vou com tudo na luta. Eu simplesmente continuo, não importa quantas vezes eu seja atingido. Por causa disso, muitas vezes vou derrotar lutadores que são melhores do que eu", disse o atleta, que é mexicano, à Vice.

Garijo iniciou sua carreira na luta em meados de 2006, nos Estados Unidos. Em sua carreira, ele conseguiu sete vitórias no ringue antes de sofrer um descolamento de retina, em 2012. Após a lesão, ele apenas retornou em 2018.

Além de sua carreira no MMA, há cerca de um ano, o atleta começou a dedicar-se à arte drag. De nome Lola Pistola, a personagem de Garijo, como ele mesmo define, "é uma extensão de sua personalidade".

Você viu?

"Há uma foto minha com seis anos de idade na qual estou usando o sutiã e a calcinha da minha mãe. Ela me criou sozinha e eu tinha alguns primos gays, então não fui exposto a muitos estereótipos masculinos tradicionais. Talvez seja por isso que posso ser muito feminino. Acho que as pessoas se perguntam se eu sou gay, mas não entendem que feminilidade e preferência sexual são duas coisas completamente diferentes", disse ele, que é heterossexual. 

Questionado pela publicação de onde veio a ideia de fazer drag, além de sua criação pouco convencional, ele explicou que foi incentivado em um curso de inteligência emocional.

"Quando a palavra 'drag' passou pela minha cabeça, eu soube na hora: é isso! Eu me joguei direto. Tive aulas de dança, fiz furos nas orelhas e depilei o corpo. Aprendi a andar de salto alto e me ajudaram com as roupas". 

Garijo declarou ainda que a comunidade drag, assim como a dos lutadores, o recebeu de braços abertos. "Talvez eles também estejam escondendo um elemento de si mesmos que gostariam de revelar mais".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!