Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo de Natal, se recusa a dar entrevista
Reprodução/Twitter
Dom Jaime Vieira Rocha, arcebispo de Natal, se recusa a dar entrevista


Nesta segunda-feira (01), durante a celebração da Nossa Senhora da Piedade, em Natal, Rio Grande do Norte, o arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha se recusou a dar uma entrevista a um rapaz da Pascom. Nas redes sociais, internautas acusaram o religioso de homofobia.

No vídeo, Dom Jaime aparece ao lado do rapaz enquanto a entrevista não começa. Em seguida, o jovem inicia a conversa e faz uma pergunda, mas o arcebispo se recusa a continuar, justificando que "o mundo está complexo". "Não estou gostando. Vocês querem me ridicularizar?", questionou o religioso.

Sem entender o motivo da recusa, o rapaz sai de cena e uma terceira pessoa surge no vídeo, tentando convencer o arcebispo a conceder a entrevista. Ele aceita e se pronunca sozinho, sem a presença do repórter.

Após ser acusado de homofobia nas redes socias, Dom Jaime Vieira Rocha se pronunciou, pedindo desculpas caso tenha causado "algum inconveniente" ao rapaz.


Leia o comunicado na íntegra publicado pelo UOL.

Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia no âmbito das relações interpessoais, na noite desta segunda-feira, 01 de fevereiro, após a última novena da Festa de Nossa Senhora da Piedade.

Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja. 

Ao agente Ricardo ***** e demais membros daquela equipe da Pascom, meu reconhecimento pelo importante trabalho que desempenham, bem como todas as equipes da Pastoral da Comunicação em nossas paróquias, especialmente, durante este período da pandemia, proporcionando que os fiéis possam participar das missas e demais celebrações, mesmo de forma virtual. Que Deus os recompense pelo zelo missionário e evangelizador, por meio da comunicação.

Deus os favoreça.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!