A peça é estrelada por Lucas Abá e Eduardo Rios
Camilo Pellegrini/Divulgação
A peça é estrelada por Lucas Abá e Eduardo Rios

Na última quarta-feira (3), estreou em Santa Tereza, no Rio de Janeiro , a peça "Apartamento 301". A montagem é feita por um coletivo teatral formado pelos atores Breno Sanches, Camilo Pellegrini, Eduardo Rios, Felipe Cabral, Junio Duarte e Lucas Abá. Nela, os temas como afeto e relacionamento entre homens gays são o fio condutor dos dramas apresentados.

A peça será apresentada toda quarta-feira. Diferentemente de produções tradicionais, essa apresentação não é feita em um palco, mas sim dentro de um apartamento, com o público seguindo a história junto aos atores. A lotação máxima por sessão é de 18 pessoas, sendo uma experiência imersiva e intimista na vida dos seis protagonistas. 

A história trata como pode surgir afeto e quais narrativas se criam a partir do encontro de seis amigos gays. Os nomes dos personagens são os originais dos próprios atores, que brincam com o fictício e o fático. 

Com isso, temas como relacionamentos abertos, aplicativos de encontros, paixões e desilusões são levantadas durante a apresentação. Entretanto, o objetivo não é dar uma resposta concreta sobre tudo o que está sendo retratado, como um significado de "o que é ser gay". O coletivo propõe explorar as linhas turvas nos encontros dos personagens.

A plateia é instigada a circular livremente durante a apresentação, como se fossem intrusas naquela experiência e na intimidade dos personagens. O público funciona como testemunha das interações que ocorrem entre os diversos cômodos do imóvel. 

A peça acontece toda quarta-feira, às 20h, no Largo dos Guimarães, em Santa Teresa. A reserva é feita pelo e-mail  producaoapartamento301@gmail.com  todo início de semana. Assim que é feita a reserva, o endereço completo é encaminhado para a pessoa chegar ao "Apartamento 301". A classificação indicativa é de 14 anos e a contribuição é voluntária na própria sessão.


Acompanhe o iG Queer também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!