Nos EUA, essas estatísticas são medidas ano ano desde 2012 pela Gallup, o que permite traçar uma linha do tempo que ajude a compreender a relação de crescimento da população LGBT no país
Reprodução/Go Pride
Nos EUA, essas estatísticas são medidas ano ano desde 2012 pela Gallup, o que permite traçar uma linha do tempo que ajude a compreender a relação de crescimento da população LGBT no país

Um novo estudo conduzido pela agência de pesquisa estadunidense Gallup indicou que 7,6% da população norte-americana, aproximadamente 25 milhões de pessoas, se identificam como  LGBTQIAPN+ no país.

Deste número, 57,3% se autodeclaram bissexuais, seguido pelos gays, que representam 18% do montante. A população de lésbicas atinge 15% deste número, enquanto a de transsexuais, 11,8%.

Outras descobertas da pesquisa indicam que a geração Z é a que mais se autodenomina parte da comunidade queer. Ela representa cerca de 22% das respostas obtidas pela pesquisa. Os millenials representam 9,8%.

Comparado com 2012, ano em que a Gallup começou a pesquisar esses números, a quantidade de pessoas autodeclaradas LGBTQIAPN+ aumentou 4,1%. Do total, a pesquisa apontou que as mulheres têm quase duas vezes mais probabilidade do que os homens de se identificarem como LGBTQIAPN+. Entre as mulheres, o número de LGBTs é de 8,5%, já entre os homens, o número é de 4,7%.

A tendência é que entre os americanos, o número de pessoas que se autodeclaram como não heterossexuais chegue a 10% nas próximas décadas, indica a agência. Essas mudanças, segundo a empresa, estão acontecendo graças a uma mudança de postura identificada entre os mais jovens, que têm mais probabilidade de se identificarem como LGBTQIAPN+.

Acompanhe o iG Queer também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!