Durante a passagem de Beyoncé pelo Brasil, na última quinta-feira (21), em Salvador, Bahia, para a estreia do filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”, um nome se destacou ao ser anunciado pela estrela pop, o da artista travesti Lunna Monty.
Lunna, além de assinar a direção criativa do evento, foi a DJ responsável por conduzir a festa para os fãs. Antes de se despedir do palco, Beyoncé disse: "Aproveitem o resto da noite, estou muito feliz por ver vocês todos. E agora eu vou apresentar alguém muito especial. Por favor, aplausos para Lunna Monty."
Na tarde deste sábado (23), Lunna compartilhou uma foto ao lado da cantora, com uma mensagem positiva aos seguidores e à todas as pessoas trans e travestis: “Love you Queen (Te amo, Rainha) @beyonce”, escreveu ela. “Acreditem em vocês sempre, é essa mensagem que deixo!”
Assista ao momento em que Beyoncé anuncia a DJ no evento:
Sob os aplausos do público, Lunna discursou: "Ela falou o meu nome. Sempre acreditei nos meus sonhos. Eu, enquanto travesti preta, de periferia. Aqui, a maior do mundo reconheceu a minha sobrevivência, a minha existência. Não é só por mim, mas por todas as outras. É sobre representar. É sobre legado, é sobre história. E essa noite eu marco uma história para dar continuidade às outras que estão por vir e que estão aqui!"
Soteropolitana da periferia de Imbuí, a artista já é uma figura bastante conhecida na Bahia, integrante do Afrobapho, modelo, dançarina e coreógrafa. Ela foi a primeira travesti negra a protagonizar uma campanha de moda em um shopping de Salvador., além de participar de um editorial da revista Elle Brasil.
Como dançarina, ela performou nos palcos do The Town, ao lado de artistas como Gloria Groove e, como modelo, desfilou pelas passarelas da São Paulo Fashion Week e do Afro Fashion Day.
Acompanhe o iG Queer também nas redes sociais: Instagram, X (Twitter), Facebook e Comunidade no Whatsapp.