O curso será ministrado nos dias 21 e 22 de setembro, na Casa Florescer
Reprodução/ANTRA
O curso será ministrado nos dias 21 e 22 de setembro, na Casa Florescer

O Instituto Estúdio Mais irá ministrar um curso de micropigmentação de sobrancelhas nas próximas quinta-feira (21) e sexta-feira (22), na Casa Florescer, centro que auxilia mulheres transexuais e travestis, no Bom Retiro, na cidade de São Paulo.

A iniciativa do #MovimentoPorElas tem como objetivo capacitar esse público, fornecendo as habilidades necessárias para conquistar a autonomia financeira e espaço no  mercado de trabalho.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), apenas 13,9% de mulheres trans e travestis possuem um emprego formal, enquanto 59,4% de homens transexuais estão presentes no mercado de trabalho. 


A formação - que inclui aulas teóricas e práticas- será ministrada por Domane Ribeiro e Adriana Alves, técnicas em micropigmentação, que compartilharão seus conhecimentos e experiência com 15 participantes.

Além de terem a chance de adquirir habilidades valiosas, as alunas também poderão se conectar com uma rede de apoio e solidariedade. Haverá novas turmas, e o objetivo é oferecer capacitação a cerca de 50 mulheres trans e travestis, até julho de 2024. 

A Casa Florescer é conhecida por seu trabalho em oferecer acolhimento e apoio a mulheres trans e travestis, criando oportunidades para que elas alcancem seus objetivos e sonhos. Ao colaborar com o Instituto Estúdio Mais, esta parceria busca ampliar as perspectivas de carreira e promover a inclusão no mercado de trabalho deste público. 

“O intuito do Instituto Estúdio Mais ao ministrar o curso para essas mulheres é poder empoderá-las, mostrando que é possível entrar no mercado de trabalho de forma digna, recebendo todo o respeito que merecem”, comenta Naira Ávila, CEO do Instituto. 

“Essa iniciativa do #MovimentoPorElas é de grande importância na vida de cada mulher que faz parte da Casa Florescer. Ajudá-las com esse curso profissionalizante é algo muito enriquecedor, tanto para nós, quanto para elas”, ressaltam as professoras.

Agora você pode acompanhar o  iG Queer também no Instagram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!