A filha mais velha do apresentador Tadeu Schmidt, Valentina, de 21 anos, que se identifica como uma pessoa queer, relatou que abandonou a faculdade após sofrer LGBTfobia.
A jovem começou a estudar Artes Cênicas na Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), na Zona Sul da capital fluminense, após decidir trancar um curso de Comunicação. "Tive alguns professores que me desencorajaram", afirmou ela em entrevista ao Globo.
"Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: 'Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda'. Ainda mais porque eu estava encontrando outra paixão, que é o teatro. Não me arrependo de nada nessa minha jornada", declarou.
As ofensas LGBTfóbicas na faculdade começaram após a jovem fazer uma publicação no Instagram, no mês do orgulho LGBTQIAP+ , em junho de 2021, se declarando como uma pessoa queer.
"Quando me assumi isso gerou um alvoroço gigantesco. Entendi que, por conta da visibilidade que eu ganhei por ser filha do meu pai, isso ia acabar estourando. Mas desde que eu postei vi gente falando que fiz isso para chamar a atenção. Eu jamais faria isso. Fiz porque finalmente estava confortável comigo mesma e queria mostrar para o mundo que tenho orgulho de ser quem eu sou", disse ela na entrevista.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Instagram!