Yasmin Finney como Rose Noble
Reprodução/Instagam
Yasmin Finney como Rose Noble

O mistério de como a personagem Rose, da estrela trans Yasmin Finney , se encaixa no universo de Doctor Who foi revelado.

Já faz mais de um ano desde que Russell T Davies, o showrunner de Doctor Who, anunciou o papel da estrela de Heartstopper, Yasmin Finney, na série britânica de ficção científica de sucesso. Agora, os fãs estão finalmente descobrindo exatamente quem ela interpretará.

A conta oficial do Instagram da série  Doctor Who postou uma foto de Finney como Rose Noble, para comemorar seu aniversário na quarta-feira (30). A imagem mostra a atriz com um corte de cabelo cacheado na altura do queixo, vestindo uma jaqueta jeans de lavagem clara, um suéter verde brilhante, uma saia com estampa preta e um anel com as cores da bandeira trans, enquanto ela olha descaradamente para o lado.

A legenda esclarece seu papel fundamental no especial de três episódios do 60º aniversário, que será lançado em novembro, como a filha da ex-companheira do Doutor, Donna Noble (Catherine Tate) e Shaun Temple (Karl Collins).

"Quando vimos Donna pela última vez, o Doutor teve que apagar sua memória", continua a legenda.

"Então, a pergunta é: o que acontece quando Rose encontra um dos amigos mais antigos de sua mãe? É um mistério por enquanto, mas o que sabemos é que, assim como sua mãe, Rose se depara com algo alienígena e, a partir daí, sua família aparentemente comum nunca mais será a mesma”. As informações são de Pink News.

A companheira da quarta temporada, Donna, teve um triste fim quando o 10º Doutor (David Tennant) teve que apagar sua memória do tempo que passaram juntos para salvar sua vida. Nós a vimos pela última vez durante a aventura final de Tennant em 2010, The End of Time: Parte 2, em que ela se casa com Shaun e recebe um bilhete de loteria de um convidado não convidado.

Tanto Tate quanto Tennant reprisarão seus papéis nos episódios de aniversário: "The Star Beast", "Wild Blue Yonder" e "The Giggle".

Quanto à personagem de Finney, os fãs já sabiam há muito tempo que ela teria um papel fundamental, já que compartilha o mesmo nome da adorada ex-companheira Rose Tyler.

Donna conheceu Rose Tyler enquanto lutavam contra os Daleks e Davros, por isso alguns fãs especularam que o subconsciente dela pode ter contribuído para a decisão do nome.

Os trailers divulgados também dão uma dica da trama em que Rose Noble se envolve depois de descobrir um alienígena fofo do espaço sideral, Beep the Meep, que ela decide levar para casa. Não é de surpreender que o caos se instale.

Naturalmente, os fãs estão muito felizes com a confirmação oficial e com o fato de ter um personagem trans em um papel tão importante.

"Estou muito animada para ver Yasmin como Rose, ver uma personagem trans tão proeminente em Doctor Who com David [Tennant] quando eu tinha 10 anos teria significado o mundo para mim. Estou tão feliz que as crianças agora terão alguém para admirar e se inspirar", escreveu um fã.

Outro disse: "Estou ansioso para ver Rose Noble em ação. Yasmin Finney será fantástica".

Quanto ao futuro de Rose Noble, Davies confirmou recentemente que ela aparecerá na série 14, quando Ncuti Gatwa assumir o controle da TARDIS, como o 14º Doutor (15º, se você contar Tennant duas vezes).

Em uma entrevista em julho, Finney falou sobre trabalhar com Gatwa, dizendo: "Estamos entrelaçados, e acho que nos complementamos muito bem. Percebemos o quanto somos privilegiados".

Finney se junta a uma série de atores LGBTQ+ que aparecerão nos próximos especiais e séries subsequentes, incluindo Neil Patrick Harris, de It's a Sin, e a lenda de Drag Race, Jinkx Monsoon, Jonathan Groff, de Looking, e as estrelas trans em ascensão Mary Malone e Pete MacHale.

Agora você pode acompanhar o  iG Queer também no Instagram!

** Julio Cesar Ferreira é estudante de Jornalismo na PUC-SP. Venceu o 13.º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão com a pauta “Brasil sob a fumaça da desinformação”. Em seus interesses estão Diretos Humanos, Cultura, Moda, Política, Cultura Pop e Entretenimento. Enquanto estagiário no iG, já passou pelas editorias de Último Segundo/Saúde, Delas/Receitas, e atualmente está em Queer/Pet/Turismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!