Liniker vive Cassandra na série
Divulgação/Amazon
Liniker vive Cassandra na série "Manhãs de Setembro"

A cantora e atriz trans Liniker , que protagonizou a série " Manhãs de setembro ", disse que não foi convidada para a cerimônia do Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, onde a obra venceu como melhor série brasileira de ficção, na quarta-feira (23).

O evento aconteceu na Cidades das Artes, no Rio de Janeiro. A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais lamentou a ausência de Liniker, e disse que convida nominalmente todos os finalistas, mas não escolhe quem representará cada produção na cerimônia de premiação.

No Instagram, Liniker comemorou o reconhecimento com a premiação da série, que está na 2ª temporada na plataforma de streaming Prime Vídeo. Ela interpreta a personagem Cassandra.

"A beleza dessa série, não é só pela história e condução dos personagens, mas porque pela primeira vez num Brasil que mata, invisibiliza, apaga a memória de pessoas LGBTQIAP+, pretas e indígenas, uma profissional, atriz, artista, que estudou para poder exercer esse ofício e travesti preta, pode contar a história de uma outra travesti, ao lado de outras travestis e pessoas trans, de outras pessoas pretas e de aliades, que acreditaram em cada vírgula dessa história e transformaram o grande manhãs de setembro no sucesso que é", escreveu.

Porém, ela ressaltou que não foi convidada para o evento e disse que foi esquecida. 

"Ontem, eu não fui convidada para poder celebrar ao lado da equipe e elenco o prêmio que ganhamos, a noite de vitória ao lado de tantos outros artistas e colaboradores do audiovisual brasileiro e mundial, ontem fomos esquecidas mais uma vez, na hora de estourar a champanhe quando chegamos no esperado “rolo 100” de uma produção, ontem o cinema brasileiro esqueceu, mais uma vez, as outras pessoas que colaboram para a criação de um projeto de nível mundial e que mudou sim, a história do audiovisual brasileiro da última década. Não só pelo meu trabalho, mas pela força e talento único de cada pessoa que se dedicou para que a série nascesse.

“Fica aqui a pergunta: De quem é que se lembra nas vitórias, depois que o processo ‘acaba’?”, finalizou.

No Facebook do evento, sete membros da equipe da série aparecem em uma foto.

Agora você pode acompanhar o  iG Queer também no Instagram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!