
O final de 'Vai na Fé' emocionou os espectadores da novela das 7, que foi exibido nesta sexta-feira (11), e surpreendeu o público com um final feliz para as personagens Clara e Helena, interpretadas por Regiane Alves e Priscila Sztejnman, respectivamente. Durante os preparativos do casamento de Sol (Sheron Menezes) e Benjamin (Samuel de Assis), Clara reencontrou seu antigo amor e a pediu em casamento.
"Eu também senti muito sua falta. Eu adoraria ter sua companhia. Você aceita essa mulher que está em reconstrução no seu vale?", questionou. "Claro que eu aceito", respondeu Helena e as duas protagonizaram um beijo.
O público foi à loucura com o final de Clara e Helena nas redes sociais e ovacionou o final dado a elas pela autora de "Vai Na Fé", Rosane Svartman. "Clarena beijou! Rápido, mas beijou. Lindas. Que bom que terminaram juntas", escreveu uma internauta no Twitter. "Vencemos muito hoje", afirmou outra pessoa. "Era isso que a gente queria. Já estamos com saudade dessas duas", comentou mais um.
Outro momento icônico durante a festa de casamento foi o começo de um novo amor entre Vitinho e Anthony Verão, interpretados por Luis Lobianco e Orlando Caldeira. Os dois estavam conversando sobre Erika (Letícia Salles) quando Vitinho disse que Anthony estava "sozinho porque quer" e também deram um beijo (veja logo abaixo).
Polêmica
A Globo havia anunciado algumas vezes nos resumos da novela "Vai Na Fé" que aconteceriam beijos entre Clara e Helena, mas essa cena nunca era exibida, o que causou uma grande revolta do público que começou a chamar a TV Globo de LGBTfóbica.
Internautas ainda reprovaram que a Globo censurou o beijo, mas logo em seguida exibiu um momento de abuso de Theo contra a esposa em um dos capítulos. "Globo, já que você gosta tanto assim de sair cortando e censurando as cenas delas, por que não aproveita e corta a cena do Theo abusando da Clara? Pelo menos uma vez tem que fazer algo de útil", sugeriu um usuário.
O beijo só aconteceu oficialmente no dia 29 de abril, o que deixou o público mais feliz do que nunca. Até mesmo Regiane Alves deu uma entrevista para celebrar esse grande momento de sua personagem.
"A gente gravou vários beijos que tinham sido cortados, estávamos quase desistindo. Fiquei frustrada? Claro que fiquei. Mas eu dei a volta por cima. Represento uma comunidade, devo muito a eles", revelou Regiane em entrevista à revista Caras.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Instagram!