O ator Noah Schnapp, conhecido por interpretar Will Byers em "Stranger Things", sucesso da Netflix, falou sobre como o personagem o ajudou a compreender melhor e expor publicamente sua homossexualidade.
“Depois que aceitei totalmente que Will era gay, foi apenas uma velocidade exponencial para aceitá-lo em mim”, disse o jovem ator de 18 anos à Variety. Noah revelou sua sexualidade no início do ano, pelo TikTok . “Eu estaria em um lugar completamente diferente se não tivesse Will para retratar, para me abraçar e me ajudar a me aceitar. Acho que se eu nunca tivesse interpretado esse personagem, provavelmente ainda estaria no armário.”
Antes de se revelar para o público, Noah resolveu falar sobre sua sexualidade com pessoas mais próximas, incluindo sua amiga e também atriz Millie Bobby Brown, colega em "Stranger Things".
“Fiquei tentando fazer isso pessoalmente com ela e foi muito difícil. Então eu fiz um FaceTime um dia no meio de uma festa na cidade e contei: ‘Millie, eu sou gay’. E ela respondeu: ‘Oh, Schnapper! Você finalmente me contou'”, afirmou o ator na entrevista, que também revelou que o interesse de mulheres por ele na faculdade também ajudou no processo de falar abertamente sobre sua homossexualidade.
“Todas essas garotas novas estavam começando a dar em cima de mim, e eu fiquei: ‘Eu não gosto disso. Eu não quero isso'”. O nova iorquino ainda disse que quando a notícia que Will era gay saiu na imprensa, as pessoas encararam de um modo mais positivo do que ele esperava.
“Vi todos esses comentários no Instagram e no TikTok. Não havia uma coisa ruim sobre ele [Will Byers] ser gay. Pensei que se ele tinha todo esse apoio, então por que eu deveria me preocupar com algo?”, disse.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Instagram!