O evento tem como objetivo ampliar as articulações das comunidades bissexuais e monodissidentes do Brasil
iStock
O evento tem como objetivo ampliar as articulações das comunidades bissexuais e monodissidentes do Brasil

A Frente Bissexual Brasileira (FBB) realizará, nos dias 22 e 23 de setembro, o 1º Encontro Nacional do Movimento Bissexual Brasileiro no Espaço Cultural Renato Russo em Brasília. 

Com pré-inscrições abertas até o dia 20 de agosto, o evento tem como objetivo ampliar as articulações das comunidades bissexuais e monodissidentes do Brasil por meio da troca de experiências e elaboração de um documento registrando as principais reivindicações do movimento na atualidade.

Entre apresentações de artistas bissexuais, rodas de acolhimento e a abertura da exposição “Memória bissexual no Brasil”, o evento contará com mesas e debates acerca dos principais temas que perpassam as comunidades bissexuais e monodissidentes brasileiras, assim como a saúde mental e integral de pessoas bissexuais, as intersecções de suas lutas, políticas públicas destinadas a comunidades e o enfrentamento à bifobia, segundo a editoria Foda, da Midia Ninja. 

“Será um espaço de articulação política, troca de experiências, construção de redes de afeto e cuidado, objetivando potencializar as mudanças que realizamos e objetivamos”, informa a Frente Bissexual Brasileira.

De acordo com a organização, o Encontro Nacional do Movimento Bissexual Brasileiro resultará na elaboração da "Carta de Brasília", um documento registrando as principais demandas e reivindicações das comunidades para estabelecer parâmetros estruturados a serem apresentados aos órgãos, personalidades e autoridades políticas de todo o Brasil.

Para mapear a demanda de pessoas bissexuais e de outras identidades monodissidentes interessadas em participar do evento de forma presencial, a organização do evento está disponibilizando um formulário online de pré-inscrição para o Encontro. Disponível até o dia 20 de agosto nas redes sociais da organização. O formulário fornecerá dados para traçar as estratégias de logística do Encontro em Brasília.

Agora você pode acompanhar o  iG Queer também no Instagram! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!