Uma das grandes estrelas de " RuPaul’s Drag Race ", a cantora Adore Delano, que também participou do "American Idol", revelou em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (26), que se identifica como uma mulher trans.
No vídeo compartilhado no Instagram, a drag queen disse nunca ter estado tão feliz em sua vida adulta, além de agradecer o carinho dos fãs que vêm acompanhando as transformações recentes da queen.
“Gostaria de informar a todos que estou transicionando”, anunciou Adore em trecho do vídeo. “Tenho achado todo esse processo revelador e nunca fui tão feliz na minha vida adulta.”
Em outro trecho, a artista lembrou da conversa que teve com a mãe, na adolescência, sobre sua identidade trans.
“Eu me assumi para a minha mãe como transgênero. Não sabia as palavras certas, apenas falei com ela, ‘não sou um menino, sou uma menina e quero viver a minha vida como uma menina’. Sou muito abençoada por ter uma uma mãe tão acolhedora, principalmente na subcultura na qual cresci.”
Contudo, para participar do "American Idol", o que ocorreu antes de "Drag Race", Adore confessou que acabou deixando a transição em segundo plano.
“Eu esqueci, ignorei completamente. Me reinventei em algo extremamente desconfortável. Foi quase como um sacríficio para conseguir a carreira que queria. Fez sentido para mim na época, aos 16 anos, veio o show e segui com a mesma história em ‘Drag Race’”, afirmou ela, acrescentando: “Estou vivendo agora no meu mundo, me sinto empoderada e muito bem. É libertador.”
Delano revelou ainda que deve passar por procedimentos cirúrgicos entre o fim de 2023 e o início de 2024: “Eu sou transgênero. Vou com ela/dela. Elu é fofo, mas ela é meio que a cereja no bolo”, concluiu a queen.
Drag Race Brasil
O tão aguardado "Drag Race Brasil" já tem data de estreia. O primeiro episódio vai ao ar no dia 30 de agosto, no Paramount+, e às 21h na MTV, com o comando de Grag Queen, a vencedora da primeira temporada de "Queen Of The Universe".
Os jurados também já estão definidos: a humorista e roteirista Bruna Braga e o stylist Dudu Bertholini. O que todes ainda estão aguardando são as participantes que integrarão a primeira temporada da franquia brasileira, o que ainda não foi revelado.
O programa já está completamente pronto e tudo foi gravado na Colômbia. Não há muitas informações sobre o assunto, tudo ainda é mantido em sigilo, mas acredita-se que o pit crew brasileiro Bruno Alcântara estará na versão nacional como um dos jurados, em um dos episódios. Nomes como Esse Menino, Manu Gavassi e Gretchen também são especulados como jurados convidados.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Instagram!