Fafy Siqueira sempre foi bem discreta quanto à sua vida pessoal, mas no ano passado resolveu publicar fotos com a mulher, Fernanda Lorenzoni, que é 34 anos mais jovem que ela. O processo se deu naturalmente porque a sexualidade da atriz nunca foi um tabu, tanto que ela confessou que já teve mais problemas por ser mulher do que lésbica dentro do meio artístico.
"Não tive nenhum problema em relação a esse meu relacionamento homossexual. Uma amiga minha esses dias veio me falar sobre a filha dela ter se aberto com ela e eu respondi: 'Nunca tive problemas por ser uma muher gay, agora sabe quantos problemas eu tive por ser mulher? Muitos'", declarou em entrevista ao site Notícias da TV.
Ela é atriz, humorista, imitadora, cantora, compositora e produtora e, em meados da década de 1970, quando estava focada em sua carreira de cantora, sofreu com sucessivos momentos de assédio sexual que a artista rebatia com muita educação.
"Assediada na cara de pau. Eu tive problemas porque eu gostava de me impor com educação. Sou uma pessoa muito educada, mas eu tive muitos problemas. Agora, por assumir um relacionamento sério com uma mulher 34 anos mais jovem que eu , não tive nenhum problema. A gente tem até um fã-clube", afirmou.
Em uma entrevista para a revista Quem em 2022, Fafy comentou que, durante a pandemia da Covid-19, teve um problema de pressão baixa, caiu e quebrou três costelas em casa. Uma jornalista ligou para ela para saber como estava e se estava contando com a ajuda de alguém, o que ela respondeu que "estava com a Fernanda".
"Me perguntaram quem ela era e me deu uma preguiça absurda de falar que era uma amiga, sobrinha, afilhada ou sei lá o que... fui para a sala e comentei com a Fernanda que uma jornalista estava me perguntando o que ela era minha. Ela respondeu: 'Fala a verdade, amor'. E eu falei que era a minha namorada. Esse meu namoro deu o que falar. Três dias depois, a gente era notícia em tudo quando site", recordou.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Instagram! Entre também na comunidade do Queer no WhatsApp para receber as novidades da editoria.