A DJ Hey Cat é uma frequentadora assídua da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo e está trabalhando pela segunda vez no evento como uma das atrações do trio da Smirnoff, que desfilou neste domingo (11) pela Avenida Paulista e Rua da Consolação, em São Paulo. A artista falou que sua presença no percurso é uma força que traz mais visibilidade para as lésbicas.
“A gente tenta cada vez mais ocupar os espaços e quebrar barreiras. Nós, mulheres lésbicas, precisamos estar em todos os lugares, principalmente na música, porque sinto que que falta espaço para nós. Percebo que a realidade está mudando a passos lentos. Hoje temos um trio comandado somente por mulheres lésbicas, o Siga Bem Caminhoneira, mas acho que é bom ter uma interação maior entre todos porque a letra G da sigla LGBTQIAPN+ é a mais exposta. É preciso incluir mais mulheres lésbicas e espero que isso só cresça no decorrer dos anos” comentou em entrevista ao iG Queer.
Ela também disse que dar mais foco para as mulheres amplia a voz delas e dá esperanças de um futuro com mais inclusão às meninas adolescentes. Para Cat, ver uma mulher de sucesso, onde quer que ela esteja, dá mais força para seguir seus objetivos.
“Desde que eu fui para as redes sociais, eu sentia falta das mulheres e percebo que me tornei uma representação para as meninas lésbicas que não se veem no lugar de sucesso. É muito importante. Vou sempre levantar essa bandeira e apoiar porque é uma porta para todas aquelas mulheres que virão.”
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.