Na última semana um funcionário da Disney na Califórnia (EUA), que ficou conhecido como “Nick, a fada madrinha”, recebeu inúmeros ataques de conservadores nas redes sociais, isso depois que um vídeo em que o trabalho de Nick era elogiado, por ajudar crianças a realizarem seus sonhos de princesas.
Em sua publicação original (de uma mãe que levou a filha ao local), o vídeo foi visto mais de 9 milhões de vezes, e fãs e visitantes da Disneyland elogiaram o trabalho do aprendiz de fada madrinha no Bibbidi Bobbidi Boutique.
“Este membro do elenco é incrível! Nick é incrível”, escreveu uma pessoa.
“Honestamente, a Disney precisa de mais pessoas como Nick”, acrescentou outra.
Outras disseram que Nick foi o grande destaque de suas visitas à Disneylândia, com um cliente feliz escrevendo: “Sou obcecado por Nick. Arrasando toda vez que os vejo na Disney.”
“Vi Nick entrando na quarta-feira de manhã e meu único pensamento foi 'fabuloso'”, acrescentou uma fã.
“Eu amo seriamente que Nick está recebendo tanto amor neste post”, comentou uma. Enquanto outra completou: “Proteja Nick a todo custo!”
Disney em conflito
A Disney há muito tempo vem organizando os chamados “Gay Days” (“Dias Gays”, em tradução livre) em seus parques durante o mês do orgulho. Recentemente anunciou que realizará, em seu parque na Califórnia, o primeiro evento oficial do Orgulho LGBTQ+, chamado “Disneyland After Dark: Pride Nite”.
Assim como o Walt Disney World pode estar prestes a realizar a maior conferência LGBTQ+ do mundo, chamada de “The Out & Equal Workplace Summit”.
Como noticiado pelo PinkNews, os eventos foram interpretados como uma resposta ao político republicano Ron DeSantis, governador da Flórida que deve ser candidato à presidência dos Estados Unidos em 2024.
DeSantis entrou em conflito com a Disney depois que a empresa se manifestou contra a legislação “Don’t Say Gay” , idealizada por ele. Entre os ataques do político à empresa, estaria o aumento de impostos para a região onde estão os parques.
A polêmica ocorre em meio a vários protestos de boicote contra empresas que manifestam apoio a marcas inclusivas, como a fabricante de brinquedos LEGO e lojas, como a Target.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.