Nick, 'aprendiz de fada madrinha' recebeu onda de apoio de fãs da Disney após ataques de ódio nas redes sociais
Reprodução/TikTok
Nick, 'aprendiz de fada madrinha' recebeu onda de apoio de fãs da Disney após ataques de ódio nas redes sociais

Na última semana um funcionário da Disney na Califórnia (EUA), que ficou conhecido como  “Nick, a fada madrinha”, recebeu inúmeros ataques de conservadores nas redes sociais, isso depois que um vídeo em que o trabalho de Nick era elogiado, por ajudar crianças a realizarem seus sonhos de princesas.

Em sua publicação original (de uma mãe que levou a filha ao local), o vídeo foi visto mais de 9 milhões de vezes, e fãs e visitantes da Disneyland elogiaram o trabalho do aprendiz de fada madrinha no Bibbidi Bobbidi Boutique.

@kourtnifaber A dream is a wish your heart makes, when you’re fast asleep 👑 ✨ #disneyland #bibbidibobbidiboutique #corememory ♬ original sound - Kourtni

“Este membro do elenco é incrível! Nick é incrível”, escreveu uma pessoa.

“Honestamente, a Disney precisa de mais pessoas como Nick”, acrescentou outra.

Outras disseram que Nick foi o grande destaque de suas visitas à Disneylândia, com um cliente feliz escrevendo: “Sou obcecado por Nick. Arrasando toda vez que os vejo na Disney.”

“Vi Nick entrando na quarta-feira de manhã e meu único pensamento foi 'fabuloso'”, acrescentou uma fã.

“Eu amo seriamente que Nick está recebendo tanto amor neste post”, comentou uma. Enquanto outra completou: “Proteja Nick a todo custo!”

Disney em conflito

Disney se manifestou contra lei 'Don't Say Gay' após cobrança do público
AIDS Healthcare Foundation/Flickr
Disney se manifestou contra lei 'Don't Say Gay' após cobrança do público

A Disney há muito tempo vem organizando os chamados “Gay Days” (“Dias Gays”, em tradução livre) em seus parques durante o mês do orgulho. Recentemente anunciou que realizará, em seu parque na Califórnia, o primeiro evento oficial do Orgulho LGBTQ+, chamado “Disneyland After Dark: Pride Nite”.

Assim como o Walt Disney World pode estar prestes a realizar a maior conferência LGBTQ+ do mundo, chamada de “The Out & Equal Workplace Summit”.

Como noticiado pelo PinkNews, os eventos foram interpretados como uma resposta ao político republicano Ron DeSantis, governador da Flórida que deve ser candidato à presidência dos Estados Unidos em 2024.

DeSantis entrou em conflito com a Disney depois que a empresa se manifestou contra a legislação “Don’t Say Gay” , idealizada por ele. Entre os ataques do político à empresa, estaria o aumento de impostos para a região onde estão os parques.

A polêmica ocorre em meio a vários protestos de boicote contra empresas que manifestam apoio a marcas inclusivas, como a  fabricante de brinquedos LEGO e lojas,  como a Target.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil  geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!