Produtos LGBT que foram retirados da loja norte-americana
Reprodução/Twitter 24.05.2023
Produtos LGBT que foram retirados da loja norte-americana

A grande varejista norte-americana Target vai retirar produtos do Mês do Orgulho  LGBT+ de suas vitrines e site após intimidações de clientes conservadores que teriam ameaçado a segurança dos trabalhadores da rede, segundo a empresa.

No site da companhia é possível ver centenas de produtos coloridos, incluindo camisetas com arco-íris, copos de cerveja com a mensagem “Cheers Queers” (Saúde Queers, em tradução), um livro infantil sobre pronomes , entre outros produtos que homenageiam a comunidade LGBT+.

A empresa informou que disponibiliza os produtos comemorativos no mês de junho, quando se celebra o orgulho queer, há mais de uma década. Contudo, neste ano, com a crescente ameaça a drag queens e pessoas trans nos EUA , a varejista optou por retirar alguns desses itens para proteger os trabalhadores nas lojas.

“Dadas estas circunstâncias voláteis, estamos promovendo ajustes nos nossos planos, o que inclui remover produtos que têm estado no centro de comportamentos hostis”, declarou a porta-voz Kayla Castañeda, em um comunicado.

No Twitter, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, criticou a medida e acusou o diretor da Target, Brian Cornell, de “vender a comunidade LGBTQ+ aos extremistas”. A decisão da Target, acrescentou Newsom,

“É um ataque sistemático à comunidade gay, que está acontecendo por todo o país. Acorde América. Isso não para por aqui. Você é negro? Você é asiático? Você é judeu? Você é uma mulher? Você é o próximo”, refletiou o democrata.


Em Abril, a marca de cerveja Bud Light enfrentou ataques transfóbicos e uma queda nas vendas após parceira com a influenciadora trans Dylan Mulvaney, que fez uma propaganda da bebida. Republicanos promoveram boicote ao produto, o que obrigou o CEO da empresa a emitir um comunicado.

“Nunca quisemos fazer parte de uma discussão que divide as pessoas. Estamos num negócio que quer juntar as pessoas para beber uma cerveja”, escreveu.


Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo . Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!