Comprometida com políticas afirmativas de inclusão e acesso de pessoas trans, travestis e não binárias a espaços de cultura e lazer, a Casa Natura Musical institui, a partir de junho, uma ação permanente de ingressos gratuitos destinados a esses grupos. Para acessar a modalidade, basta retirar o ingresso via Sympla e apresentar o QR code na Casa.
Como o acesso à cota se dá por autodeclaração, o espaço reforça que conta com o respeito de todes, sobretudo de pessoas cisgênero (pessoas que se identificam com o típico do seu sexo atribuído ao nascer), para tornar o acesso à cultura mais democrático, pois a cota é limitada e sujeita à lotação do espaço.
A ação é um aprofundamento de uma prática já estabelecida antes pelo equipamento cultural. "A Casa Natura Musical acredita na importância de políticas afirmativas de inclusão. Já trabalhamos com a lista Transfree por autodeclaração em alguns shows e, agora, para reforçar nosso compromisso, estamos ampliando uma cota para todos os shows da programação", diz Suyanne Keidel, diretora-executiva da Casa Natura Musical.
Palco de diferentes ritmos, movimentos e artistas de todo Brasil, o espaço é um equipamento cultural que promove reflexões com o público em busca de um mundo mais plural, inclusivo e sustentável, por meio de shows, eventos especiais, mostras de arte digital e conteúdos nos seus canais de comunicação.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.