O apresentador Marcelo Cosme, da GloboNews, é conhecido por falar abertamente sobre sua relação com o médico Frankel Brandão. Em um dos seus comentários no programa "Em Pauta", ele revelou que teme andar de mãos dadas com o companheiro devido a LGBTfobia.
"Eu moro no Rio de Janeiro, numa grande cidade, boto a cara na televisão todos os dias, mas vou contar uma coisa: não tenho coragem de sair de mão dada com o meu marido em qualquer lugar", disse o jornalista gaúcho, que se justificou na sequência.
"Porque alguém vai olhar, vai xingar (...) Somos um país extremamente violento com a comunidade LGBT", comentou Cosme na útima quinta-feira (19). Ele prosseguiu afirmando que é preciso "respeitar as com pessoas com o direito delas serem como elas quiserem, e serem quem elas realmente são".
"Não dá mais para a gente trazer esse tipo de notícia e esperar sentado que alguém faça alguma coisa", disse o apresentador se referindo ao fato de o Brasil estar há 14 anos no topo da lista de países que mais matam a população LGBT+ no mundo.
Nesta terça-feira (23), o apresentador desabafou em suas redes sociais sobre as notícias que saíram após ele comentar, enquanto apresentava o "Jornal Hoje", da TV Globo, que é "casado com um mineiro".
"Estou aqui para falar sobre algo que aconteceu no último sábado, quando eu estava de plantão no 'Jornal Hoje'. A gente exibiu uma reportagem sobre o queijo mineiro. Aí, tinha um tempo sobrando e falaram que eu podia fazer um comentário sobre o assunto", começou ele justificando o por que citou seu casamento com Frankel no jornal.
"Para minha surpresa, hoje me deparo com várias matérias dizendo que eu usei aquele espaço pra militar ou que eu ultrapassei os limites. Ora bolas, se fosse o [jornalista César] Tralli falando da esposa dele ou se fosse qualquer outra mulher falando sobre seu marido, teria toda essa repercussão? É claro que não", completou.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram , então entre no nosso grupo! Siga também o perfil geral do Portal iG.