Desde sua estreia em 2008, com o mega hit "I Kissed A Girl", Katy Perry se tornou um ícone da comunidade LGBT+ que ultrapassou gerações. Atualmente, a cantora se apresenta em Las Vegas com a residência "Play", que presta homenagem à comunidade queer com diversas referências com as quais as pessoas LGBT+ se identificam.
"Em primeiro lugar, eu não estaria aqui sem o apoio da comunidade gay", afirmou a cantora ao site Out. "Eles têm sido grandes admiradores, fãs e influências para mim. A base de fãs que vem a esse show é muito dessa comunidade. Eu diria que é provavelmente 50% do público".
A artista continou afirmando que acredita que esse público se sente conectado às suas músicas. "Acho que se sentem seguros", afirma ela.
"Eu chamaria [a residência] de 'um show para a comunidade [queer]'. Eu cstou canalizando minha Cher, minha Liza Minnelli, minha garota mais pop neste show. Estou mudando de figurino constantemente. Estou apenas dando a eles, eu sinto, o que eles querem", diz.
Entre a turnê, que chega ao fim em novembro deste ano, a preparação de um novo álbum, e ser mãe em tempo integral, a agenda de Katy está absolutamente cheia - o que não a impede de fazer novos planos. Entre eles está o desejo de participar como jurada convidada do competição de drag queens "RuPaul's Drag Race".
"Está absolutamente na minha lista de desejos. Estamos apenas tentando descobrir a melhor data para fazê-lo. Eu adoro Ru e esse é um show icônico. Sou inspirada por esse show diariamente", declarou a artista.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.