A jornalista e ativista Leonora Áquilla é a nova titular da Coordenação de Políticas para LGBTI+ da prefeitura de São Paulo. Ela é a primeira mulher trans a ocupar o cargo da pasta vinculada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
A Coordenação de Políticas para LGBTI+ foi criada em 10 de fevereiro de 2005 e institucionalizada por meio da Lei nº 14.667, de 14 de janeiro de 2008, pelo Governo Municipal.
“A Coordenação de Políticas para LGBTI+ tem o prazer de comunicar que a partir de agora o comando fica sob responsabilidade da Coordenadora Léo Áquilla, a primeira mulher trans a ocupar esse espaço”, escreveu o perfil da pasta no Instagram.
“Seguiremos aprimorando as pautas existentes, pensando e elaborando novas políticas que possam trazer mais equidade e desenvolvimento para a população LGBTI+! Muito sucesso a nossa Coordenadora Léo Áquilla“, acrescentou no post.
A pasta é responsável por formular, articular, propor e monitorar políticas públicas que visem à promoção da cidadania e a garantia de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e entre outras identidades dissidentes.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.