O acesso limitado aos testes é considerado uma das barreiras na luta contra a epidemia de HIV
Reprodução
O acesso limitado aos testes é considerado uma das barreiras na luta contra a epidemia de HIV

Em breve, o Grindr, o aplicativo de relacionamento voltado para a comunidade LGBT+ lançará um programa em prol da saúde pública nos Estados Unidos, oferecendo testes gratuitos de HIV para seus usuários. O acesso limitado aos testes é considerado uma das barreiras na luta contra a epidemia de HIV , e o Grindr espera ajudar a mudar isso.

O programa "TakeMeHome" estará disponível para usuários dos EUA do Grindr, com um novo botão "Teste caseiro de HIV gratuito" no menu principal.

Os usuários que solicitarem o teste, receberam um kit OraQuick em sua casa, contendo um teste de venda livre aprovado pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos.

O OraQuick é um teste rápido e indolor realizado por via oral, utilizando saliva, com resultados disponíveis em até 20 minutos, desde que as instruções sejam seguidas corretamente.

Segundo o Grindr, mais de 125 mil kits já foram solicitados por seus usuários nos EUA, com pelo menos um terço dos kits distribuídos pedidos por pessoas que estavam realizando o teste de HIV pela primeira vez.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!