O rapper Lil Nas X, que se apresenta no Lollapalooza Brasil 2023 na próxima sexta-feira (24/3), pediu desculpas à comunidade trans após uma publicação transfóbica no Twitter.
O artista publicou a foto de uma influenciadora e foi acusado de fazer uma piada sobre cirurgias de redesignação de gênero ao afirmar que a mulher teria feito uma. Ele publicou uma foto de Armanda Tounghui, conhecida como Glow Princess, e escreveu: "A cirurgia foi um sucesso."
Diante da repercussão negativa na rede social, o rapper apagou o post e publicou um pedido de desculpas.
"Peço desculpas à comunidade trans. Eu definitivamente lidei com essa situação com raiva, em vez de considerar que não era legal. Muito amor para vocês. Desculpe", escreveu Lil Nas X.
Cantor já questionou sua sexualidade
Não é a primeira vez que o artista de 23 anos se envolve em polêmicas referentes a assuntos LGBT+. Ele, que se identifica publicamente como um homem gay cis, já utilizou suas redes para questinonar sua sexualidade.
No Twitter, o cantor questionou seus seguidores se eles ficariam chateados caso ele não se identificasse mais como um homem gay.
"Vocês ficariam com raiva de mim se eu pensasse que sou um pouco bissexual?", escreveu Lil na rede social.
O rapper é conhecido por não se levar muito a sério, então muitos fãs não acreditaram na provocação de Lil. Contudo, o artista reforçou a mensagem em outro post: "Essa foi a minha última vez 'saindo do armário', eu prometo."
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram , aproveite e entre no nosso grupo! Siga também o perfil geral do Portal iG.