O ator Brendan Fraser recebendo o prêmio de Melhor Ator
Reprodução/Youtube 13.03.2023
O ator Brendan Fraser recebendo o prêmio de Melhor Ator

Brendan Fraser se consolidou na noite do último domingo (12) ao ganhar o prêmio de Melhor Ator no Oscar 2023 por sua atuação no filme "A Baleia". Ele também ganhou o Screen Actors Guild Award, o Critics 'Choice Award e o Satellite Award pelo papel.

No longa o ator interpretou Charlie, um professor de inglês gay recluso que se tornou obeso após a morte de seu parceiro. Enquanto o personagem luta para cuidar de sua saúde, ele tenta se reconectar com sua filha.

"Senhores, vocês expuseram seus corações do tamanho de uma baleia para que pudéssemos ver suas almas como ninguém mais poderia fazer e é uma honra ser nomeado ao lado de vocês nesta categoria", disse ele, ao receber o prêmio, parabenizando os outros atores indicados.


Cinco atores heterossexuais, assim como Fraser, ganharam no passado o Oscar de Melhor Atuação por interpretar papéis gays . William Hurt venceu por "O Beijo da Mulher Aranha" em 1985; Tom Hanks por "Filadélfia" em 1993; Philip Seymour Hoffman por "Capote" em 2005; Sean Penn por "Milk: A Voz da Igualdade" em 2008; e Rami Malek por "Bohemian Rhapsody" em 2018.




Quatorze outros atores cis heterossexuais foram indicados ao prêmio por papéis gays e trans na categoria. Mais três atores cis e heterossexuais também ganharam o Oscar na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.

Neste ano, Jamie Lee Curtis e Michelle Yeoh também ganharam o Oscar de atuação por interpretar papéis queer no filme "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", longa que venceu na categoria de Melhor Filme e se tornou a produção com mais prêmios acumulados em toda a história do cinema.


Agora você pode acompanhar o  iG Queer também no Telegram! Siga também o perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!