Mulher homofóbica é retirada de vagão após atacar casal gay
Reprodução/TikTok - 13.03.2023q
Mulher homofóbica é retirada de vagão após atacar casal gay

Uma passageira não identificada foi retirada de um vagão do metrô de São Paulo por seguranças, após fazer comentários homofóbicos contra um casal gay. O caso aconteceu na última quinta-feira (9) na Linha 3-Vermelha, que liga Itaquera, na zona leste da capital paulista, à Barra Funda, na zona oeste.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível constatar o momento em que dois seguranças são chamados por uma das vítimas. Na sequência, um dos funcionários do metrô ordena a saída da passageira, uma senhora, do vagão e conduz as vítimas para fazer a representação sobre o fato na delegacia.

“Eu tô ensinando vocês. Tô mandando vocês pararem. Leiam a Bíblia. Comprem uma Bíblia e leiam. Estou dando um conselho para vocês, como se fosse uma mãe. Se eu fosse [louca] eu matava vocês. Matava um monte por aí”, disse ela ao casal gay. 

Pessoas que estavam no vagão se manifestaram a favor das vítimas e comemoraram quando ela foi retirada do trem por dois seguranças. Uma jovem chegou a falar para a mulher: "para de ser preconceituosa".

O metrô de São Paulo confirmou a ocorrência. Segundo o órgão, as vítimas foram levadas até a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) para esclarecimento dos fatos e o caso foi registrado no 77º DP.

Acompanhe o iG Queer também no Instagram!  Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!