Uma passageira não identificada foi retirada de um vagão do metrô de São Paulo por seguranças, após fazer comentários homofóbicos contra um casal gay. O caso aconteceu na última quinta-feira (9) na Linha 3-Vermelha, que liga Itaquera, na zona leste da capital paulista, à Barra Funda, na zona oeste.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível constatar o momento em que dois seguranças são chamados por uma das vítimas. Na sequência, um dos funcionários do metrô ordena a saída da passageira, uma senhora, do vagão e conduz as vítimas para fazer a representação sobre o fato na delegacia.
“Eu tô ensinando vocês. Tô mandando vocês pararem. Leiam a Bíblia. Comprem uma Bíblia e leiam. Estou dando um conselho para vocês, como se fosse uma mãe. Se eu fosse [louca] eu matava vocês. Matava um monte por aí”, disse ela ao casal gay.
Pessoas que estavam no vagão se manifestaram a favor das vítimas e comemoraram quando ela foi retirada do trem por dois seguranças. Uma jovem chegou a falar para a mulher: "para de ser preconceituosa".
O metrô de São Paulo confirmou a ocorrência. Segundo o órgão, as vítimas foram levadas até a Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) para esclarecimento dos fatos e o caso foi registrado no 77º DP.
Acompanhe o iG Queer também no Instagram! Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.