No fim do ano passado a internet ficou agitada com a suposta notícia que o ator Humberto Carrão teria assumido um namoro com o diretor de arte, Thales Junqueira. Contudo,
a informação não era verdadeira e logo foi desmentida pelo amigo do galã.
"Não, claro que não estamos namorando. Somos amigos. A expressão 'cupida' é porque foi a Regina [Casé] que apresentou a gente pro Caetano [Veloso]", disse Junqueira ao Hugo Gloss.
Thales havia postado uma foto em que aparece junto a Humberto Carrão, Regina Casé e Caetano Veloso. Na legenda da publicação, ele escreveu: "Nossa cupida", se referindo à atriz - o que levantou as conclusões precipitadas.
Três meses depois, chegou o momento de Carrão se pronunciar. Em entrevista à GQ Brasil, o ator revelou que os boatos tomaram proporções que ele não esperava.
“Na hora, demos risada sem entender direito de onde tinha saído aquilo”, disse ele ao se recordar de ler a primeira notícia que afirmava o namoro. Na ocasião, o ator estava junto de Thales e outros amigos passando férias em Salvador.
Eles seguiram a viagem e no local onde estavam o sinal de celular não funcionava bem, o que fez com que eles soubessem do tamanho que a notícia tomou apenas horas depois do boato ser espalhado.
“Tinha gente já ligando para a casa dos meus pais. Foi uma coisa surreal”, disse o ator ao site, que aproveitou para criticar quem produz fake news.
“Um jornalista foi lá, não entendeu o texto, e inventou uma notícia a partir do nada. Isso fala muito dessa era de fake news, que começou há alguns anos. E o desmentido não dá ibope", lamentou o ator.
Para Carrão, com toda a história houve uma dificuldade de as pessoas entenderem a amizade entre dois homens. “O Thales é gay, eu não sou bi, e está tudo certo. Qual o problema?”.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Siga também o perfil geral do Portal iG.