O ex-jogador de rúgbi da Nova Zelândia Campbell Johnstone, de 43 anos, se tornou o primeiro All Black (como são conhecidos os jogadores da Seleção Neozelandesa) a se assumir gay publicamente, nesta segunda-feira (30)
Em entrevista ao Seven Sharp da TVNZ, Johnstone contou que já havia revelado sobre sua sexualidade para amigos e familiares muito tempo antes de fazê-lo publicamente no programa.
“Se eu puder ser o primeiro All Black a se assumir como gay e tirar a pressão e o estigma em torno do assunto, isso pode realmente ajudar outras pessoas”, disse Johnstone.
“Então o público saberá que há um entre os All Blacks… e pode ser uma das peças finais no quebra-cabeça esportivo que encerra todos”, acrescentou.
O também ex-jogador e atual executivo-chefe do New Zeland Rugby, Mark Robinson, elogiou Johnstone, ele acredita que a “força e visibilidade de Johnstone abrirão caminho para outros no esporte ao redor do mundo”.
“O rugby é um esporte acolhedor para todos e um lugar onde as pessoas devem se sentir seguras para serem quem são. Sabemos que existem pessoas que nem sempre se sentiram confortáveis em ser quem são no rugby. Queremos ser claros, não importa quem você ama, o rúgbi protege você”, acrescentou Robinson.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram. Siga também o perfil geral do Portal iG.