Um casal gay teve seu portão pichado com mensagens homofóbicas e nazistas no sábado (29), em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. Sérgio Viula e André Dias, que moram juntos há sete anos no mesmo lugar, uma vila familiar e diversa, denunciaram o caso para a polícia.
O recepcionista André estava indo comprar farinha de trigo para uma receita de bolo quando fechou o portão e viu a pichação com a frase “Fora gays” e uma suástica nazista ao lado. Ele conta que no mesmo momento procurou pelo marido, o professor de inglês Sérgio.
O casal registrou a ocorrência pelo Portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado e o caso será investigado pela 22ª DP (Penha). A denúncia também foi protocolada pela internet no Ministério Público Federal e no Ministério dos Direitos Humanos.
“A gente passou por essa situação muito assustadora. Essa mensagem ameaçadora no nosso portão, levei um impacto, senti um medo tão grande e voltei para dentro de casa”, relata André.
Ao RJ1, telejornal da TV Globo, eles afirmam que não têm problemas com a vizinhança e contam com o apoio dos moradores para encontrar os responsáveis. Além da insegurança e o medo da situação já vivida, eles temem novos ataques. Sérgio vive no local há 50 anos e também teme pela segurança de sua mãe, que mora na mesma residência.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram. Siga também o perfil geral do Portal iG.