O bilionário Elon Musk é dono da rede social e vem preocupando ativistas de todo o mundo com as reformulações no Twitter.
Reprodução
O bilionário Elon Musk é dono da rede social e vem preocupando ativistas de todo o mundo com as reformulações no Twitter.

O bilionário e dono do Twitter, Elon Musk , foi duramente criticado por compartilhar um meme em sua conta na plataforma que zomba dos direitos LGBTQIAPN+ , do movimento antirracista Black Lives Matter , das vacinas , do feminismo , da mídia, do islamismo e do Planned Parenthood -  organização sem fins lucrativos que fornece cuidados de saúde reprodutiva nos Estados Unidos e em todo o mundo.

O meme ilustra dois personagens. Um é mostrado com vários ícones ligados a causas sociais, religiosas, logotipos de organizações e empresas. Este primeiro usa ainda uma máscara facial, aparece com várias seringas sendo injetadas nele e um balão de citação que diz: “Eles fizeram uma lavagem cerebral em você”.

O segundo personagem segura uma bandeira norte-americana e tem o rosto de um homem branco de cabelos loiros. Ele também tem um balão de citação, que diz: "Sério?", questionando ao primeiro persoanagem. Junto com a imagem, Musk escreveu na postagem: “Não sofri lavagem cerebral!!”.


Os usuários da plataforma condenaram o meme e apontaram que o compartilhamento do conteúdo apenas aumenta o ódio anti-LGBTQ+ na rede social, embora Musk tenha dito que o discurso de ódio diminuiu no Twitter desde que ele o adquiriu.

Contudo, várias organizações vem apontando o contrário. O Media Matters, por exemplo, descobriu que houve um aumento de mais de 1000% no discurso de ódio anti-LGBTQ+ no Twitter desde a aquisição por Musk, em outubro deste ano, de acordo com a PinkNews.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!