O deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos) é pastor evangélico
Reprodução
O deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos) é pastor evangélico

Roberto de Lucena (Republicanos), deputado federal da equipe do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi indicado para a Secretaria de Turismo do estado e já defendeu o projeto de “cura gay” . Além disso, Lucena também já discutiu contra o Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu a união homoafetiva. 

Segundo o portal DCM, Roberto de Lucena foi relator na Comissão de Seguridade Social, em um projeto no qual era proposto a suspensão de dois artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. 

“Nesse tema do Projeto de Decreto Legislativo 234/2011 eu quero dizer que minha luta e minha defesa não é uma defesa hétero . Absolutamente. É uma defesa dos direitos humanos da minoria das minorias. É uma defesa para que o profissional da psicologia não seja impedido pela Resolução 199 de dar assistência àquele paciente que o procura espontaneamente, que o procura voluntariamente e pede a ele essa assistência”, discursou ele, em 2012.

Já em 2011, Lucena disse que a decisão do STF de reconhecer o  casamento entre pessoas do mesmo sexo era um “equívoco”: “Defendo o respeito aos direitos civis dos cidadãos brasileiros, independentemente de sua opção sexual, inclusive o Estado já reconhece a união civil entre pessoas do mesmo sexo , e concede-lhes todas as prerrogativas pertinentes e asseguradas por lei, mas daí a instituir um novo modelo de família, de matriz homossexual, é um equívoco, sob todos os aspectos e sob todos os pontos de vista”, disse na época.


Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!