Sam Smith e Kim Petras fizeram história
Divulgação
Sam Smith e Kim Petras fizeram história

Sam Smith e Kim Petras fizeram história se tornando os primeiros artistas trans e não binário a ocuparem juntos o primeiro lugar na Billboard Hot 100 com a música “Unholy”, lançada em 22 de setembro.

Sam Smith é uma pessoa não binária e Kim Petras uma mulher transgênero. Antes da canção alcançar o primeiro lugar, ela passou três semanas no top 10 da Billboard.

No entanto, na segunda-feira (24) eles finalmente conseguiram chegar ao #1, com 25,3 milhões de streams (aumento de 9%). Além disso, tiveram também 21,5 milhões de impressões de audiência de rádio (aumento de 40%) e 19.000 downloads vendidos (aumento de 60%, auxiliado pelo valor promocional de 69 centavos, bem como o lançamento de versões ao vivo e instrumentais e remixes de Disclosure e Acraze) dentro dos últimos 7 dias.

Smith compartilhou a notícia em seu Instagram. Petras também postou a lista em seu Instagram, escrevendo: "Estou tão honrada de fazer parte de seu [Sam Smith] primeiro número um nos EUA, do qual você deve ter 500 neste momento".

O pico anterior de Sam Smith na Billboard foi o segundo lugar, para "Stay With Me", em 2014. "Unholy" é a primeira entrada de  Petras no Hot 100, mas ela já ocupou o topo do Spotify. 

Quando "Unholy" reivindicou o segundo lugar em 10 de outubro, Petras disse à Billboard: "Eu realmente não quero ser o último". Sempre houve artistas trans incríveis e talentosos.”

"Essa mesma história não para de se repetir para as garotas trans que têm feito música excepcional e foram empurradas para debaixo do tapete enquanto outra pessoa tira o crédito delas".

Ela se referiu a artista como a SOPHIE, Amanda Lear e Ayesha Erotica, que ela disse que "não tiveram o que mereciam de todo".

Petras continuou: "Estou feliz que Sam tenha me dado a chance de brilhar aqui. Espero poder ajudar a quebrar o ciclo — parece que as pessoas estão finalmente prontas para o nosso sucesso, e isso me enche de muita alegria".

Fazendo eco ao sentimento, Sam Smith disse recentemente em uma entrevista com a Billboard: "Espero poder empurrar algumas portas para baixo para que as pessoas possam passar por elas mais facilmente do que eu".

"Unholy" passou quatro semanas no topo oficial do Reino Unido e da tabela semanal das melhores músicas globais do Spotify.

Acompanhe o  iG Queer também no Instagram! Siga o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!