O binder é uma faixa de pressão que reduz o volume dos seios
Rosemary Ketchum/Pexels
O binder é uma faixa de pressão que reduz o volume dos seios

O jornal britânico ‘The Telegraph’ publicou um artigo questionando se o uso de  binder – faixa que reduz o volume dos seios, comumente usada por homens trans e pessoas não-binárias transmasculinas – era ou não considerado abuso infantil na última terça-feira (27). O material fazia referência a uma página do site da Polícia Metropolitana sobre “passar o peito”, uma prática considerada abusiva e majoritariamente infligida a meninas de algumas regiões da África.

Já na última quinta-feira (29), a Polícia Metropolitana emitiu um comunicado esclarecendo que fornecer ou usar binder não é crime. A organização declarou ainda que apoia pessoas trans. “O fornecimento de um fichário de peito não é uma ofensa criminal”, disse um porta-voz. “O Met apoia indivíduos transgêneros e de gênero diverso que escolhem livremente usar um binder”.

“Se for denunciado à polícia um caso individual relativo à prática de engomar os seios, ou ao uso de cinta mamária, pode ser avaliado em conjunto com os serviços sociais”, continuou. “A mesma abordagem seria adotada independentemente da cultura, fé ou comunidade para garantir a segurança e o bem-estar do indivíduo em questão”.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo . Siga também o perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!