Mike Turner
Sudoeste Media/beaucham - 16.09.2022
Mike Turner

Mike Turner, de Swindon, considerado o primeiro homem boxeador abertamente gay da Grã-Bretanha diz que luta para mostrar que “valentões homofóbicos não devem subestimar um homem gay”. Aos 29 anos, ele voltou ao esporte depois de mais de 10 anos afastado. Embora existam mulheres LGBT no boxe, como a atleta olímpica Nicola Adams, que se aposentou em 2019, não há boxeadores homens e queer conhecidos na Grã-Bretanha. 

O atleta diz ao ‘PinkNews’ que entende que a parcela masculina no esporte pode ter “medo de sair do armário”, devido a “comentários desagradáveis”. De acordo com as próprias experiências, Turner diz que sente que homens heterossexuais “sentem que não querem ser derrotados por um cara gay”. “Não me importo com isso, mas quero mostrar às pessoas que não importa se você é gay. Eu vou entrar no ringue com qualquer um. Posso não ganhar contra todos, mas ainda vou subir no ringue com qualquer um”, disse ainda. 

Ser aberto com relação à própria sexualidade significa que o boxeador já recebeu comentários homofóbicos online e trolls que, de acordo com ele, adoraria enfrentar no ringue. “Quero mostrar aos valentões homofóbicos que não subestimam um homem gay, e quero ultrapassar os limites e realizar o que ninguém mais fez antes”, pontua.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!